PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ney Franco vê time reserva de luxo e acredita em Ganso titular

26 jan 2013 - 20h20
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de poupar dez jogadores e o São Paulo vencer o Atlético Sorocaba por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, o treinador Ney Franco fez elogios ao grupo que tem à disposição. Ainda que com a ressalva de que espera mais um atacante de velocidade ser contratado, ele definiu os reservas como "de luxo" e também previu Paulo Henrique Ganso titular da equipe a médio prazo. O camisa 8 marcou um dos gols do jogo e foi seguido por Cañete.

Ganso foi o principal nome tricolor na partida diante do Atlético Sorocaba
Ganso foi o principal nome tricolor na partida diante do Atlético Sorocaba
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"O Ganso é excepcional. Está aqui para ser titular do São Paulo e, no momento interessante de definir, vamos definir. Ou quarta (contra o Bolívar-BOL) ou contra o Santos (no fim de semana), meu pensamento é o da opinião geral. Ele é para ser titular de qualquer equipe do País", explicou Ney Franco depois da vitória. Na partida passada, pela primeira fase da Copa Libertadores, ele optou em deixar Jadson entre os titulares, condição que Ganso só teve neste sábado. Ney Franco, entretanto, não viu uma atuação acima da média.

"Foi uma participação na média de todos nossos jogadores (a de Ganso). Na nossa equipe não teve o destaque, o jogador do jogo. Foram todos na mesma média. Todos os jogadores estão em início de temporada e precisa dar tempo para eles evoluírem", disse o treinador. Sem menção a nenhum jogador, como Ganso, ele reclamou sobre um aspecto da equipe. "Em alguns momentos, ficou muito lento, o jogo ficou muito cadenciado", disse. Apesar disso, Ney Franco viu o elenco forte e entre os melhores do Brasil.

"É um time reserva de luxo. Não concordo que seja o melhor do País. Temos visto Internacional, Grêmio, Corinthians, Fluminense disputando campeonato com times B e muitos jogadores interessantes. O São Paulo é mais uma equipe com bom elenco. O Santos está com equipe forte, rápida, interessante, de muitas opções", qualificou.

Neste sábado, os jogadores poupados foram Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Denílson, Wellington, Jadson, Osvaldo e Luís Fabiano. Por outro lado, foi a campo Denis, Paulo Miranda, Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Casemiro, Aloísio, Ganso, Cañete e Ademílson. No banco de reservas, todos os jogadores eram formados das categorias de base. Sem condições de jogo, Fabrício, Negueba e Wallyson foram desfalques.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade