PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar desconhece "caso Ganso" e avisa: nada de errado com ele

25 ago 2012 - 21h22
(atualizado em 26/8/2012 às 00h05)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O atacante Neymar saiu em defesa do amigo Paulo Henrique Ganso neste sábado, logo após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, não existe nada de errado com o meia, que declarou durante a semana que gostaria de defender o São Paulo.

"Não sei o que acontece (na negociação com o São Paulo), o Ganso é meu amigo e quero ver ele feliz do meu lado. Ele está feliz e jogando bem, o mesmo de sempre. Não tem nada de errado com ele", disse Neymar, se referindo às recentes atuações apáticas do jogador. Ganso, inclusive, sofreu protestos da torcida santista ao longo do jogo.

"Controlamos o nosso ritmo e vencemos, é o mais importante", disse Neymar sobre o duelo, minimizando a polêmica do camisa 10 santista. Autor de um gol de falta e outro de fora da área, o atacante ainda avisou que está treinando as jogadas. "Estou treinando bastante jogadas de fora da área", disse.

De camisa 10 ideal a meia contestado

Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade.

Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.

Atacante fez os dois gols da virada santista, em jogadas iniciadas pelo meio-campista
Atacante fez os dois gols da virada santista, em jogadas iniciadas pelo meio-campista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade