PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Azarão, Comercial recorda vitória e 5 gols em 1986 para bater São Paulo

9 fev 2012 - 08h20
(atualizado às 08h50)
Compartilhar

Em 9 de julho de 1986, o Comercial foi ao Estádio do Morumbi enfrentar o São Paulo praticamente como um time rebaixado no Campeonato Paulista. O duelo foi o último entre os dois clubes na história e o placar surpreendeu até mesmo aos comercialinos mais otimistas: 5 a 4. Insuficiente para salvar o Leão do Norte da queda, o "jogo do ano" serve como lembrança para o torcedor comercialino.

A assessoria do clube de Ribeirão Preto fez questão de relembrar o feito na página do Twitter do Comercial como uma espécie de provocação ao Tricolor do Morumbi: "De novo 1986? O último jogo entre São Paulo e Comercial pelo Paulistão aconteceu em 1986, no Morumbi e deu Leão por 5x4! Quem sabe...", dizia a publicação.

Passados 26 anos, o São Paulo precisa vencer para assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o Comercial surpreende como caçula do Estadual e ocupa a décima primeira colocação em sua primeira temporada na elite após todo esse período.

Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), novamente no estádio do Morumbi, palco da inesquecível glória do Comercial. Nelson Lacerda, presidente do clube, explicou o significado daquela partida para o torcedor do Comercial e disse que a publicação faz todo o sentido e seu time tem sim condições de vencer o São Paulo.

"Eu ainda não estava aqui no Comercial, mas sabemos dessa história porque faz parte da lenda do clube, do imaginário do torcedor. O próprio recado já diz:'Quem sabe?'. Esse é o objetivo. Não 5 a 4, sabemos que contra o São Paulo é praticamente impossível, mas uma vitória, por mais apertada que seja", afirmou o mandatário do Comercial, cheio de confiança.

Já o atacante Didi, que até chegou a jogar pelo Botafogo de Ribeirão Preto e marcou dois dos cinco gols diante do São Paulo, garantiu que a vitória veio pela confiança dos jogadores.

"Foi um dia muito especial, cara, porque o time do interior sempre vai tímido, sem querer atacar, só esperando o grande. Mas ali foi diferente, nós nos reunimos antes da partida e falamos: 'Eles têm Pita, Muller, Careca, Darío Pereira, Silas, mas nós somos nós'. E corremos atrás", disse o ex-atacante, que ainda deixou a dica: "Toda vitória começa no psicológico".

Atual 11º no Paulista, equipe de Ribeirão Preto relembra triunfo histórico por 5 a 4, em pleno Estádio do Morumbi
Atual 11º no Paulista, equipe de Ribeirão Preto relembra triunfo histórico por 5 a 4, em pleno Estádio do Morumbi
Foto: Fernando Calzzani / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade