PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo apaga derrota em clássico para "ser feliz na hora certa"

13 fev 2012 - 18h05
(atualizado às 18h47)
Compartilhar

Derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no clássico de domingo, o São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira sob um até então inédito ambiente pesado. Apesar da derrota - primeira na temporada - e da queda na tabela de classificação, o pensamento único dos jogadores é de superação e de vitórias "na hora certa", ou seja, na próxima fase do Campeonato Paulista.

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores

» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Com 14 pontos, o São Paulo passou à quarta colocação, atrás dos líderes Palmeiras e Corinthians, que têm 17, e também do Guarani, que alçou ao terceiro lugar com dois pontos a mais. Na cola do time tricolor, está o Paulista de Jundiaí, adversário da próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

Nesse momento, aliás, o clube enfrentaria o próprio Paulista nas quartas de final. De acordo com o meio-campista Cícero, entretanto, a intenção é voltar a ter o Corinthians como adversário e, enfim, se vingar. "O clube não vem de bons resultados no Pacaembu, mas no Morumbi são eles que sentem a pressão. Ainda podem ter outros jogos entre São Paulo e Corinthians. O futebol e principalmente os clássicos são decididos em detalhes e neste eles foram mais felizes do que nós. Espero que possamos ser mais felizes na hora certa".

O próprio Cícero confidenciou que nunca havia perdido do Corinthians e que essa derrota especificamente foi indigesta para as pretensões do São Paulo. Sem crise, como os próprios jogadores fazem questão de ressaltar em cada oportunidade, o time tem como objetivo se recuperar e obter a classificação entre os oito. O título do Paulista, conquistado pela última vez pelo São Paulo em 2005, é um dos grandes desejos da temporada.

"Vi um Corinthians mais encorpado ontem (domingo). O São Paulo abusou das faltas, isso quer dizer que o time não estava morno. Quando você perde um clássico desses você quer ter ele de novo, se possível hoje já. Você não tem escolher adversário, tem que ir atrás de qualquer um e chegar junto", comentou Cícero, que pode ir para o time reserva na fase de experiências de Emerson Leão.

Para Cícero, São Paulo tem que "crescer na hora certa"
Para Cícero, São Paulo tem que "crescer na hora certa"
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade