PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Jadson vê grande perda em possível saída de Emerson Leão

21 mai 2012 - 18h39
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

As desavenças entre a diretoria e Emerson Leão, expostas há três semanas desde o afastamento de Paulo Miranda, podem custar o emprego do treinador, mesmo com a boa campanha do time na Copa do Brasil. Jadson deu entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT da Barra Funda e, ao falar do tema, tentou mostrar neutralidade, mas acabou opinando: a demissão do chefe seria prejudicial.

Jadson disse que jogadores do São Paulo precisam esquecer polêmica sobre Leão
Jadson disse que jogadores do São Paulo precisam esquecer polêmica sobre Leão
Foto: Marcos Zanutto/Vipcomm / Divulgação

"Vai ser uma perda grande", analisou o camisa 10, dizendo que o elenco está do lado do comandante. "O professor Leão tem feito um bom trabalho, o grupo está satisfeito com ele. Nesta reta final, ele é importante, tem trabalhado junto com o grupo e já tem a visão de jogo de cada um", argumentou.

Como atleta do São Paulo, Jadson considerou a relação entre os dirigentes e o técnico como "extremamente profissional". Contudo, receita a seus colegas que, como ele diz fazer, se mantenham afastados até dos rumores em relação à troca de comando para evitar maiores prejuízos em campo.

"Os jogadores têm que deixar essas coisas de lado. A diretoria e o Leão são um caso à parte. Se ouvirmos tudo que falam, fica complicado. Temos que esquecer isso, conseguir os resultados em campo e focar nos jogos, que são mais importantes. Nosso trabalho é em campo. O que acontece fora, fica fora", apontou.

Contratado em outubro, Leão foi proibido de participar da reformulação do elenco nesta temporada, tanto nas saídas quanto nas contratações. Em campo, estreou com derrota e queda na Copa Sul-americana diante do Libertad, no Paraguai, terminou o Brasileiro do ano passado a um ponto da vaga na Libertadores, foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Santos e iniciou esta edição da liga nacional com derrota para o Botafogo no domingo.

O foco atual, entretanto, está na Copa do Brasil. E o time só não chegará às semifinais se nesta quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, perder por mais de dois gols de diferença ou for derrotado por 2 a 0 e fracassar em disputa nos pênaltis. "As coisas estão indo bem, não vejo nada de errado. Só com vitórias as coisas ficam mais tranquilas para trabalhar e o ambiente fica legal", projetou Jadson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade