PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Diretor do São Paulo ironiza proposta da Inter por Lucas: "ridícula"

9 jul 2012 - 15h50
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Leandro Piccolotto
Direto de São Paulo

Os boatos sobre uma possível saída de Lucas do São Paulo ganharam força na última semana. Principal articulador do meio-campo são-paulino, o camisa 7 desfalcará a equipe do Morumbi para disputar a Olimpíada de Londres 2012. O valor estipulado da suposta proposta dos italianos é de cerca de 25 milhões de euros (R$ 62,5 milhões), mas a quantia foi ridicularizada pelo vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, que tachou a oferta de "ridícula" e afirmou que o jogador só será negociado por, no mínimo, 40 milhões de euros (R$ 100 milhões).

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Não tem proposta nenhuma. Mesmo que apareça, esse valor (25 milhões de euros) é ridículo. Como podem pagar isso por um jogador da qualidade do Lucas? Ele vai para a Olimpíada e depois cumprirá contrato", afirmou João Paulo de Jesus Lopes.

Após a vitória do São Paulo sobre o Coritiba, no último domingo, o jogador admitiu conversa do representante da Inter de Milão com o pai, Jorge Rodrigues, e o empresário, Wagner Ribeiro.

"É um grande clube. Todos gostariam de jogar lá um dia e não sou diferente. Sei que meu pai e meu empresário conversaram com o presidente da Inter, mas não me passaram nada. Estou focado na Seleção, na Olimpíada. Não quero pensar nisso", emendou.

Apresentado nesta segunda no CCT da Barra Funda, o novo técnico são-paulino, Ney Franco, elogiou o rendimento do jogador nos jogos e destacou a importância de Lucas para o grupo.

"Desde que eu defini minha vinda para o São Paulo já comecei a pensar na equipe. Você acaba montando as diferentes possibilidades na cabeça, e em todos elas o Lucas esteve escalado. Não me passou pela cabeça a hipótese de perder ele. Ele fará falta nesse início de processo, mas conto com a volta", ressaltou.

Ex-treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco está acostumado a trabalhar com os jovens talentos do futebol brasileiro e garantiu que os jogadores podem construir uma carreira de sucesso sem a necessidade de passar pelo futebol europeu."Dependendo do clube que o jogador atua, ele pode ficar no Brasil. Quem joga no são Paulo, Santos, Cruzeiro e nos grandes clubes, tem conições de conduzir suas carererias aqui, até mesmo servindo a Seleção Brasileira, como é o caso do Lucas", disse.

João Paulo de Jesus Lopes (à esq.) afirma que não há proposta por atacante Lucas
João Paulo de Jesus Lopes (à esq.) afirma que não há proposta por atacante Lucas
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade