PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Abílio Diniz critica Ney Franco e fala em rebaixamento

20 jul 2012 - 10h10
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Após dois jogos, Ney Franco já recebe críticas de um dos nomes mais influentes da política são-paulina. Abilio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar e membro do conselho consultivo do clube, já afirma que o técnico "erra em tudo", inclusive optando por garotos "verdes", e cogita o time, sétimo colocado do Campeonato Brasileiro depois de dez rodadas, lutando contra o rebaixamento.

Ney Franco teve seu trabalho contestado por Abílio Diniz, membro do conselho consultivo do time do Morumbi
Ney Franco teve seu trabalho contestado por Abílio Diniz, membro do conselho consultivo do time do Morumbi
Foto: Wagner Carmo/Vipcomm / Divulgação

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série AA definição do destino da equipe, segundo o empresário, passa pela diretoria. "O diretor de futebol, Adalberto Baptista, precisa decidir qual é o plano para este ano. Vamos lutar para sermos campeões ou jogaremos para escapar do rebaixamento? Não me agradam profecias negativas. Sou sempre otimista em tudo que faço na vida, mas é preciso acordar: este é um momento grave do nosso querido São Paulo", definiu Abílio em seu blog. A decepção com Ney Franco ficou clara após o empate com um desfalcado Palmeiras - que teve Henrique expulso no início do segundo tempo e ainda perdeu pênalti - e a derrota para o Vasco no Morumbi. "Estou frustrado. Ney Franco não era a minha primeira opção de técnico para o São Paulo, mas me parecia um bom nome. Porém, as duas vezes que comandou o time foi muito mal", avaliou. "Errou em tudo: na escalação inicial, na substituição de Osvaldo por Rafinha, na manutenção de Rodrigo Caio para ser expulso no início do segundo tempo (ele foi avisado no intervalo que a chance de expulsão do volante era enorme). Enfim, um mau começo", disse, avisando que a base não é a solução.

"O São Paulo está com um elenco desequilibrado. Temos uma coleção de zagueiros centrais (nenhum de qualidade) e não temos atacantes. Quem colocaremos no lugar do Osvaldo, machucado? O Fernandinho? Será que ele ainda está disponível ou já foi negociado? Ou será que Ney Franco vai querer colocar um dos garotos que já demonstraram estar completamente verdes para atuar no time principal? Infelizmente o momento é ruim", lamentou.

Para Abílio Diniz, uma vitória no domingo, sobre o Figueirense, passa por maior espaço ao coordenador técnico Milton Cruz. "Ney Franco tem que dividir suas decisões com Milton Cruz, que além de saber tudo sobre futebol, conhece como ninguém o elenco são-paulino. Se fizer isso, podemos ter alguma chance em Florianópolis. Caso contrário, a possibilidade de amargarmos mais uma derrota é enorme", avisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade