PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Números e tabela do Cruzeiro esfriam "caça" do São Paulo

28 out 2014 - 10h13
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cruzeiro conta com o fator casa para encerrar série de tropeços</p>
Cruzeiro conta com o fator casa para encerrar série de tropeços
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

Só uma vitória nos últimos cinco jogos, e apenas cinco pontos conquistados dos últimos 15 disputados. A desaceleração do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro fez com que o São Paulo diminuísse uma diferença que parecia intransponível para chegar a apenas cinco pontos de distância do líder com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na última segunda-feira. Porém, os números do torneio e a tabela dos próximos jogos cruzeirenses indicam uma tendência ruim para os "caçadores" paulistas: a máquina azul deve voltar a funcionar em breve.

Se é verdade que o São Paulo vem crescendo na reta final, e conseguiu queimar boa parte da "gordura" que os mineiros mantinham na ponta, a animação da torcida tricolor pode receber um banho de água fria. Os dois próximos jogos do Cruzeiro são em casa, em um Mineirão onde os comandados de Marcelo Oliveira só têm duas derrotas, e contra adversários na zona do rebaixamento e de desempenho pífio como visitante: Botafogo e Criciúma.

Os botafoguenses, adversários do Cruzeiro no próximo domingo, têm apenas um triunfo fora de casa – um 2 a 0 sobre o Palmeiras disputado em Presidente Prudente. Já o Criciúma apresenta desempenho ainda pior: nem uma única vitória fora de seus domínios. Com a força mostrada pelo Cruzeiro no Mineirão, fica difícil acreditar em novos tropeços azuis.

Mesmo que o Cruzeiro desperdice pontos contra rivais que lutam contra a degola e permita que o São Paulo encoste, o time de Muricy Ramalho terá outros duros compromissos para manter a perseguição: depois de visitar Criciúma e Vitória, recebe no Morumbi um clássico com o Palmeiras e um confronto direto contra o Internacional. Os cruzeirenses podem ter oscilado mais que o normal nas últimas semanas, mas o cenário ainda é amplamente favorável ao bicampeonato.

Tabela favorece o Cruzeiro
O mandante quase implacável...
Cruzeiro 11 vitórias 2 empates 2 derrotas 77,7% de aproveitamento
...e os adversários fracos como visitantes
Botafogo 1 vitória 2 empates 12 derrotas 11,1% de aproveitamento
Criciúma 0 vitória 5 empates 11 derrotas 10,4% de aproveitamento
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade