PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Oeste x Vasco: Terra acompanha minuto a minuto

16 set 2014 - 08h48
Compartilhar
Exibir comentários
Joel Santana ficou satisfeito com o desempenho do Vasco
Joel Santana ficou satisfeito com o desempenho do Vasco
Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Divulgação

O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando encara o Oeste na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela 23ª rodada da competição. O Cruz-maltino vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-GO e, com 39 pontos, defende a permanência no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional, além de sonhar com a liderança, hoje nas mãos do Avaí, que tem dois pontos a mais. O Terra acompanha minuto a minuto.

Já o time paulista, que tem 26 pontos em 15º lugar, a ordem é lutar para se afastar da zona de rebaixamento. O time vem de um empate sem gols, no interior paulista, com o Sampaio Corrêa. O técnico do Vasco, Joel Santana, tem procurado mostrar a seus jogadores a importância de o time engrenar na competição. Porém, faz questão de minimizar a pressão nas costas dos atletas, justamente para que o desempenho em campo não seja prejudicado.

“Nós sabemos que é importante o Vasco decolar, mesmo com a competição terminando apenas no dia 29 de novembro. Porém, se formos analisar o futebol brasileiro, tirando o Cruzeiro, que vem liderando a Série A com alguma gordura, está todo mundo alternando bons e maus momentos. Sendo assim, a pressão sobre nós não pode ser tão forte assim, mas, sabemos que o Vasco tem um compromisso com os bons resultados nesta competição e tenho certeza de que as coisas começarão a engrenar”, disse o comandante.

Na visão dos jogadores vascaínos, o jogo desta terça-feira tem que ser encarado como uma grande oportunidade de pontuar como visitante, já que os paulistas, de olho em melhores receitas, venderam o mando de campo e, por isso, o jogo acontecerá na região Norte.

“Sabemos como é importante melhorarmos ainda mais o nosso desempenho fora de casa, pois é isso que vai fazer a nossa equipe ter a tranquilidade e a gordura que tanto procuramos nesta Série B. Respeitamos demais o Oeste e seus profissionais, mas encaramos essa partida como uma boa oportunidade de somarmos três pontos, já que mesmo como visitantes, teremos um bom apelo de vascaínos em Manaus”, considerou o zagueiro Rodrigo.

Para este compromisso o Vasco terá mudanças. O zagueiro Douglas Silva, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do rubro-negro goianiense, cumpre suspensão e fica de fora. Assim, Luan será o companheiro de Rodrigo na zaga. Em compensação, o atacante Kleber Gladiador retorna de suspensão e reassume o posto de Edmilson. O treinador tem uma dúvida de ordem tática no meio-de-campo, onde Pedro Ken pode tomar a vaga do volante argentino Aranda para melhorar a saída de bola para o ataque.

Pelo lado do Oeste, o experiente técnico Roberto Cavalo pretende tirar proveito do bom momento de sua equipe que, apesar do empate com o Sampaio Corrêa em casa, vem de três jogos sem derrota. “O Vasco tem um grande time, é um dos favoritos desta Série B, mas o Oeste está em um momento de crescimento e podemos embalar bem ganhando um confronto deste porte”, analisou Cavalo.

O Oeste tem um desfalque para este jogo. O volante Dionísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa, cumpre suspensão, abrindo espaço para Ramires.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Vasco derrotou o Oeste por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Naquela ocasião os gols dos cariocas foram anotados pelos atacantes Rafael Silva e Thalles.

FICHA TÉCNICA:

OESTE-SP X VASCO-RJ

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data: 16 de setembro de 2014, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues (ambos do MS)

OESTE: Anderson, Ezequiel, Cris, Halissonn e Dênis; Leandro Mello, Ramires, Kléber e Roger Gaúcho; Cristiano e Serginho Técnico: Roberto Cavalo

VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Luan e Lorran; Pablo Guiñazú, Fabrício, Aranda (Pedro Ken) e Douglas; Maxí Rodríguez e Kleber Gladiador Técnico: Joel Santana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade