PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Osorio aposta na base para zaga e indica dois atacantes "baratos"

26 jun 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de Rodrigo Caio e Paulo Miranda, além da possível não prorrogação de empréstimo de Dória, não serão repostas pela diretoria do São Paulo. Para a defesa, Juan Carlos Osorio aposta principalmente nas divisões de base do clube. Para o ataque, porém, já avisou que quer reforços - e indicou dois nomes.

"Temos tido conversas. Sugeri, pela primeira vez, dois jogadores que conheço, que são acessíveis para o clube, que não são muito custosos, porque agora entendo a situação (financeira) do clube. Não sabia que era tão grande e tão delicada", disse, nesta sexta-feira.

"Quando o clube me procurou, eu entendi que havia possibilidade de alguns jogadores saírem, mas não três titulares, de uma vez. Agora, entendo. Não digo que mentiram para mim, mas tampouco me falaram da situação econômica tão delicada do clube. Eu entendia que seria importante sair um jogador, mas não três, ao mesmo tempo", explicou-se.

O treinador colombiano não quis confirmar se os jogadores indicados por ele são ou não seus compatriotas. É muito provável, no entanto, que não sejam brasileiros.

Quanto à defesa, a solução será mesmo caseira. Osorio põe muita fé principalmente em Lucão, zagueiro de 19 anos que se reapresentará na segunda-feira, uma semana depois de ter sido vice-campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Ele ainda não teve contato com o novo comandante, pois viajou antes mesmo de sua contratação.

Enquanto isso, Osorio vem observando dois outros garotos formados nas divisões de base do São Paulo: Lyanco e Rony Fernandes. Ambos têm treinado com o elenco profissional nos últimos dias e vêm recebendo atenção especial da comissão técnica. Afora eles, também está no campo de visão do treinador o zagueiro Breno, que ainda busca condicionamento físico ideal para voltar a jogar futebol.

Neste momento, além de Rafael Toloi e Dória, que vêm formando a dupla de zaga titular, o único zagueiro à disposição é Edson Silva. O clássico de domingo, contra o Palmeiras, no entanto, pode ser o último jogo de Dória pelo São Paulo. Ele está emprestado até o dia 30 pelo Olympique de Marselha, que não quer estender o vínculo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade