PUBLICIDADE

Osorio blinda preparadores físicos de críticas: “Assumo a responsabilidade”

24 ago 2015 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

No que depender de Juan Carlos Osorio, o trio da preparação física do São Paulo não será atingido pela crise. O colombiano se recusou a atribuir qualquer culpa aos profissionais José Mário Campeiz, Jorge Rios e Sérgio Rocha, assumindo total responsabilidade pelas três derrotas seguidas.

“Creio que é injusto falar individualmente dos nossos preparadores físicos. Se querem um responsável, eu assumo a responsabilidade”, afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã.

“Temos muitas coisas a melhorar, mas quero falar objetivamente. É muito difícil. Quatro ou cinco jogadores do nosso sistema defensivo já não estão mais no time”, apontou Osorio, que se disse “decepcionado” com as recentes transferências.

“É muito difícil ter a pretensão de jogar bem defensivamente quando uma equipe perde seis jogadores que contribuíam e participavam do sistema como um todo”, analisou o comandante tricolor, que perdeu o zagueiro Rafael Toloi para o Atalanta, da Itália, neste fim de semana.

“O time de hoje era o melhor time que eu podia colocar em campo, entendendo que temos desfalques. O futebol é assim, eu escalo o time que está ao meu alcance. Não podemos ver apenas o resultado. Saímos à frente no placar, mas não conseguimos controlar o jogo”, lamentou o são-paulino.

Por fim, Osorio disse não acreditar que a mudança no posicionamento de Michel Bastos, que trocou o meio de campo pela lateral esquerda, tenha sido determinante para o revés sofrido. “Eu analiso o jogo, e posso dizer que o Michel jogou muito bem nessa posição de lateral esquerdo”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade