PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Osorio conta com a compreensão de Michel Bastos para estabilizar o time

31 ago 2015 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

Michel Bastos culpou a sua utilização em funções defensivas pelo período em que foi hostilizado por torcedores do São Paulo. Distante do gol, ele acredita que fugiu à vista do público, apesar de ainda ter chamado a atenção do técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

“Entendo o Michel. Falei com ele e sei que prefere jogar como atacante, mas é um homem rodado e sabe que, em certos jogos, precisamos dele em uma função defensiva. Ele já aceitou isso e tem cumprido muito bem”, comentou o comandante do São Paulo.

Contra a Ponte Preta, no entanto, Michel Bastos voltou a ganhar incumbência ofensiva e conseguiu anotar um gol, arrancando aplausos dos presentes no Morumbi na noite de sábado. O jogador que já demonstrou insatisfação com uma substituição de Osorio, em empate com o Fluminense em julho, disponibilizou-se a ser novamente recuado após a partida.

Por sua versatilidade, Michel Bastos é um dos trunfos para o inovador rodízio proposto pelo treinador colombiano no São Paulo. “Ele é muito bom jogador, um grande profissional. A sua principal virtude é poder atuar em três, quatro posições diferentes. Isso é muito importante para nós”, elogiou Osorio.

O técnico ainda evitou comparar o caso de Michel Bastos com o de Alexandre Pato, que pediu para não jogar centralizado no ataque e tornou-se mais efetivo. “São jogadores diferentes. O Michel pode defender muito bem – é forte, tem vigor, bom jogo aéreo –, mas também pode atacar. O Alexandre é 90% atacante. Mas atendo todos os atletas”, garantiu Juan Carlos Osorio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade