PUBLICIDADE

Osorio defende Pato e crê em melhora do avante após gol perdido

3 set 2015 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Alexandre Pato deixou o gramado da Arena Joinville lamentando bastante a chance perdida por ele no último lance do empate por 0 a 0 entre o São Paulo e o time da casa. Sem marcação e dentro da pequena área, ele chutou em cima do goleiro Agenor. Apesar do abatimento, no entanto, o jogador ganhou um apoio de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro: o próprio técnico do Tricolor paulista, Juan Carlos Osorio.

"Não entendo por que as pessoas sempre criticam o jeito dele", afirmou o treinador, que chamou o avante de lado após o término da partida e pediu para ele levantar a cabeça, fazendo um afago no desolado são-paulino. "Fiz questão de chamá-lo e falei para ele ter calma porque vai fazer outros gols importantes para nós", declarou, confiante, o comandante.

A postura adotada por Osorio reflete o bom relacionamento que ele sustenta com Pato, que melhorou muito de produção desde a chegada do colombiano ao comando tricolor. Mesmo depois dos vacilos do camisa 11 em Santa Catarina, o "professor" exaltou sua participação. "Na minha opinião, ele jogou bem. Foi um jogo difícil para todos, para ele ainda mais. Achei que o Alexandre (Pato) teve boa atuação", apontou.

Apesar de toda a confiança depositada pelo chefe, Pato vai deixar o elenco na mão no duelo de sábado, contra o Internacional, às 19h30, no Morumbi. Após reclamar bastante de uma falta marcada pelo juiz, acabou levando o terceiro amarelo e cumprirá suspensão ante os gaúchos. "É uma baixa importante, mas vamos ter de trabalhar para achar alguém. Temos pouco tempo para ficar lamentando", concluiu Osorio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade