PUBLICIDADE

Osorio demora, mas admite proposta e decide futuro até sexta

1 out 2015 - 01h18
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio tentou desconversar, pediu para falar sobre o jogo contra o Vasco, mas não escapou de comentar sua possível saída do São Paulo para a seleção mexicana. Após dizer que vai trabalhar normalmente nos dois próximos dias, ele reconheceu que tem de conversar com a sua família e não conseguiu nem confirmar se estará no banco de reservas na partida diante do Atlético-PR, no sábado (3), no Morumbi.

Técnico colombiano vai definir se fica ou sai do São Paulo até esta sexta-feira
Técnico colombiano vai definir se fica ou sai do São Paulo até esta sexta-feira
Foto: Terra

"É uma proposta profissional, vou sentar para conversar com a minha família e tenho que pensar no que é melhor para nós", afirmou o treinador na última pergunta da curta entrevista coletiva. Antes, mantendo a calma e adotando um tom didático para explicar como tem lidado com a possibilidade de deixar o clube, ele tratou os próximos dois dias como os únicos em que assegura continuar no cargo. Negou também que tenha qualquer reunião marcada para esta quinta (1º).

"Amanhã (quinta-feira) eu vou para o treinamento, almoço no CT e depois vou buscar os meus filhos na escola. Janto com eles e durmo. Na sexta, pela manhã, novamente dou o treino para os meus atletas e sigo preparando o São Paulo para a próxima partida. Até aí é o que posso dizer", relatou. "Depois, quando tiver minha decisão, poderei anunciá-la a todos", completou.

As palavras de Osorio vão ao encontro do que foi apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva no clube. O treinador mantém conversas com o México há alguns dias e já deixou claro que tem o sonho de comandar uma seleção de porte razoável em uma Copa do Mundo antes dos seus 60 anos. Para que isso aconteça, o treinador, hoje com 54, teria de comandar alguém na edição de 2018, exatamente a próxima.

A diretoria tricolor, no entanto, assegura que o comandante fala outras coisas quando se reporta à cúpula. "Ele me disse, olhando no meu olho, que não vai sair", afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Questionado sobre essa possibilidade, o mandatário Carlos Miguel Aidar também disse crer na permanência do colombiano pelo menos até o final do ano.

Do México, no entanto, os indícios são de que Osorio realmente não deve continuar no cargo. "Dentro dos nomes que foram mencionados, Osorio me agrada, é um candidato que tem qualidades que gostamos muito. Suas equipes têm jogado tradicionalmente muito bem. Sabe se adaptar pelo que pudemos observar", disse o secretário-geral da seleção mexicana, Guillermo Cantú.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade