PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ganso dá chilique em substituição, mas Osorio nega problema

12 jul 2015 - 14h20
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Juan Carlos Osorio ainda não perdeu a paciência com Paulo Henrique Ganso, ao contrário da torcida do São Paulo. Vaiado pelo público que foi ao Morumbi (quase 60 mil torcedores estiveram no estádio) ao ser substituído pelo jovem Boschilia na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o meia se irritou, não cumprimentou o técnico colombiano quando deixou o campo e chutou um copo d'água.

Brasileirão 2015: veja os gols de São Paulo 3 x 1 Coritiba:

"Essas coisas não me perturbam, mas não são boas para o coletivo. Por mim, não há problema algum", garantiu Osorio, que já havia sido alvo da revolta de Michel Bastos em uma alteração no empate sem gols com o Fluminense. "Reitero que essas coisas não me distraem ou molestam."

Para comprovar o seu discurso, o técnico do São Paulo chegou até mesmo a defender Ganso do comportamento hostil dos torcedores. "A torcida foi muito boa hoje, mas não concordo com o que fizeram com o Paulo Henrique. Não acho certo que alguém seja vaiado no momento de sair. Os torcedores estão aqui para apoiar o time, e não para agredir os nossos jogadores", cobrou.

Paulo Henrique Ganso não apertou a mão de Juan Carlos Osorio ao ser substituído
Paulo Henrique Ganso não apertou a mão de Juan Carlos Osorio ao ser substituído
Foto: Alê Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

Seja como for, Osorio prometeu conversar com Ganso na reapresentação do São Paulo, no CT da Barra Funda. "Vamos nos falar, seguramente", disse, embora tenha aprovado (com ressalvas) a atuação do meia contra o Coritiba. "Ele jogou bem no primeiro tempo. Nos primeiros dez minutos após o intervalo, houve aquele passe para o Thiago Mendes e o chute para fora. Se tivesse feito o gol, seria muito diferente", concluiu.

Apoio do elenco

Já sem contar com a confiança de boa parte da torcida, Ganso ao menos tem o incentivo dos seus companheiros de São Paulo. Aqueles que se posicionaram sobre o meia após a vitória deste domingo ficaram ao seu lado.

Ganso teve atuação apagada e saiu vaiado
Ganso teve atuação apagada e saiu vaiado
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

O atacante Luís Fabiano lembrou que não pode ser considerado um exemplo de bons modos ao ser substituído. "Isso é compreensível. Outros jogadores já tiveram a mesma atitude. O campo está cheio, o time, ganhando... Você quer continuar lá dentro. Acontece. Não é nada incomum, capaz de tumultuar alguma coisa", assegurou.

Já o volante Rodrigo Caio definiu o entrevero de Ganso como Osorio como "normal". "O Ganso tem cabeça boa e sabe o que representa para o grupo. Fez uma belíssima partida, assim como toda a equipe", afirmou. Luís Fabiano concordou: "Não acho que ele tenha jogado mal. É que estamos com um desgaste muito grande, com uma sequência de jogos, e estava quente".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade