PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Para Osorio, Pato é “um dos melhores do mundo” e deveria estar na Seleção

13 set 2015 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio voltou a ficar empolgado com o futebol que Alexandre Pato apresenta pelo São Paulo. Neste domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o treinador colombiano elogiou as características do atacante e disse não ver motivos para ele estar de fora da lista de convocados por Dunga para a Seleção Brasileira.

O comandante tricolor valorizou a postura voluntariosa que Pato mostrou em campo para auxiliar na marcação. “Alexandre, na minha humilde opinião, está entre os cinco melhores pontas do mundo. Gosto de sua técnica e velocidade. Hoje ele voltou e ajudou a recuperar a bola. Melhorou como jogador do time e, nesse momento, merece estar na Seleção”, disse.

Se o desempenho de Pato animou Osorio, o mesmo não pode ser dito da forma como o São Paulo se comportou nos minutos finais da partida. Após anotar o segundo gol com Rogério, aos 45 da etapa complementar, uma falha da defesa tricolor possibilitou que o Grêmio descontasse com Everton, aos 47. “Creio que tomamos más decisões no final e, por isso, o placar pareceu muito curto. Eu corrigirei e trabalharei para melhorar nesse aspecto”, afirmou.

A irritação de Osorio com a caída de produção nos minutos decisivos do jogo foi tamanha que o técnico colombiano esbravejou muito ao se dirigir para os vestiários da Arena Grêmio, após o apito final do jogo. Ele, contudo, acredita que o time não pode ser crucificado por conta de alguns erros pontuais cometidos na partida.

“Hoje foi muito bom”, avaliou o treinador, evitando fazer comparações com a equipe que foi derrotada pelo Santos, na última rodada, por 3 a 0. “A única coisa que cobre (após o jogo na Vila Belmiro) foi o fato de o time ter demorado para jogar. Não tínhamos jogado para ganhar e sempre falo para os atletas que minha responsabilidade é o placar final. Espero que a equipe possa atacar, ficar na frente e buscar o resultado todo jogo”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade