PUBLICIDADE

Para "não pular etapa", Fabrício fica fora do jogo de domingo

8 jun 2012 - 14h55
(atualizado às 17h01)
Compartilhar

Ainda não será neste domingo que Fabrício será relacionado. O volante completou sua segunda semana seguida de treinos com o elenco, mas Emerson Leão mantém a cautela em relação ao jogador que já tratou de três contusões diferentes em menos de seis meses no São Paulo. Por isso, o deixa fora contra o Santos.

Fabrício não atua com a camisa do São Paulo desde 7 de abril
Fabrício não atua com a camisa do São Paulo desde 7 de abril
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"O Fabrício está hoje inferior a quando retornou para atuar no último jogo, quando saiu com 14 minutos. Depois, pode estar superior, mas para este domingo não será relacionado", informou o treinador, assegurando que o meio-campista continuará trabalhando com o grupo, inclusive participando do coletivo programado para este sábado.

Fabrício não atua desde 7 de abril, quando saiu de campo aos 14 minutos da vitória sobre o Mogi Mirim. Seis dias antes, havia jogado todo o primeiro tempo da virada sobre o Ituano e, em sua estreia, foi substituído aos 22 minutos de empate com o Bragantino. Apenas 81 minutos em campo com a camisa do clube tricolor devido a uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida ainda no ano passado e duas contusões diferentes na panturrilha direita.

"Ele já foi a campo e nas duas vezes que retornou ficou cada vez mais tempo fora. Como o Fabrício gosta de falar, é necessário ter calma para não se pular etapas", contou Leão. "O Fabrício vem de uma recuperação de muito tempo, temos muita preocupação porque a responsabilidade aumenta a cada dia. Não temos que passar por cima. Ele está evoluindo e não podemos acelerá-lo."

O técnico pede que ninguém se empolgue com o desempenho de Fabrício nos treinos. "Quando veem o jogador se recuperando dentro de campo, o escalam para jogar igual fizeram com o Rogério. A minha preocupação é tirar o entusiasmo", afirmou, lembrando da luta de Rogério Ceni para ter condições de voltar a jogar no início de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade