PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pato ou Jadson? Veja por que tricolor foi melhor no domingo

21 abr 2014 - 08h48
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alexandre Pato mostrou afinidade com Ganso e Luís Fabiano</p>
Alexandre Pato mostrou afinidade com Ganso e Luís Fabiano
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

Mais de dois meses depois de concluída a negociação, chegou a hora de comparar efetivamente os desempenhos de Alexandre Pato pelo São Paulo e Jadson pelo Corinthians. Proibido de defender seu novo clube no Campeonato Paulista por romper o número de jogos permitidos para transferências, Pato estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro. 

Festejado pelos torcedores são-paulinos, o camisa 11 são-paulino foi destaque no Morumbi e um dos principais nomes na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. Pato deu linda assistência para o gol de Douglas e também foi o principal responsável ao encontrar PH Ganso livre no lance que terminou com gol de Luís Fabiano. 

Jadson, por sua vez, foi discreto como todo o Corinthians no empate sem gols contra o Atlético-MG. Principal jogador da equipe no Paulista que terminou com resultado decepcionante, ele até participou da articulação de jogadas e conseguiu alguns bons lances, mas ficou longe de ser brilhante. Acabou substituído pelo jovem Zé Paulo justamente na reta final do jogo.

Segundo dados do Footstats, Alexandre Pato foi mais efetivo que Jadson nos aspectos defensivos e ofensivos. Sua maior virtude foi abrir espaço para os companheiros com três assistências para finalizações - em uma delas, gol de Douglas. Pato foi correto nos passes e quase não errou, com 15 acertos em 16. 

Jadson conduz a bola contra o Atlético-MG: discreto
Jadson conduz a bola contra o Atlético-MG: discreto
Foto: Getty Images

A qualificada bola parada de Jadson não apareceu com destaque em Uberlândia. De nove bolas cruzadas na área pelo camisa 10, só duas terminaram em finalizações. Na armação de jogadas, o corintiano abriu espaço para três conclusões dos companheiros, mas só uma, de Petros, efetivamente apresentou perigo. Jadson bateu a gol uma vez, mas não colocou no alvo. 

Apontado por muitos como um jogador sem fibra, Pato se mostrou aceso diante do Botafogo e contribuiu até com dois desarmes - Luís Fabiano e Ganso, por exemplo, não tiveram nenhum - e ainda parou um lance com falta. Jadson, defensivamente, ficou abaixo de sua média, com apenas uma bola roubada. 

Relembre detalhes da troca de Pato por Jadson 

Alvo de críticas duras no Corinthians, Alexandre Pato foi cedido por empréstimo de dois anos para o São Paulo, mas ainda tem vínculo corintiano até o fim de 2016. Metade de seus salários no Morumbi são pagos pelo clube alvinegro - cerca de R$ 400 mil. É previsto em contrato, porém, que ele pode ser vendido a qualquer momento, mas os são-paulinos têm a opção de igualar a oferta.

A situação de Jadson é diferente, já que seu contrato com o São Paulo era vigente até o fim de 2014. Com o Corinthians, o meia assinou até dezembro da próxima temporada, mas ainda é como se ele estivesse emprestado pelos são-paulinos. Por isso, nos clássicos entre os dois clubes deste ano, ele só pode atuar com o pagamento de R$ 1 milhão em multa - Pato, da mesma maneira, mas até 2015. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade