PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Pendências na Colômbia adiam chegada de Osorio ao São Paulo

27 mai 2015 - 14h41
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo técnico do São Paulo enfim está definido, mas Juan Carlos Osorio só deve ser oficializado no cargo no próximo sábado. "Questões pessoais e contratuais" ainda mantêm o colombiano preso em Medellín e por consequência longe da capital paulista. Desta forma, está descartada a estreia neste domingo, quando o time tricolor visita o Internacional ainda sob as ordens do interino Milton Cruz.

Juan Carlos Osorio encerrou grande trabalho pelo Nacional de Medellín
Juan Carlos Osorio encerrou grande trabalho pelo Nacional de Medellín
Foto: Felipe Caicedo / Getty Images

Osorio só deve desembarcar no Brasil a partir de sexta. Ele ainda resolve as últimas pendências com o Atlético Nacional para dar fim ao contrato e viajar. Outro detalhe, este de ordem logística, é a mudança para a capital paulista.

A apresentação está previamente marcada para a manhã do sábado, no CT da Barra Funda, mas ainda depende da chegada de Osorio a tempo. Caso os obstáculos adiem um pouco mais a vinda, a primeira entrevista coletiva do novo técnico passaria para segunda-feira.

Osorio assinou contrato de dois anos com o São Paulo
Osorio assinou contrato de dois anos com o São Paulo
Foto: Marcos Ruiz / Getty Images

Aos 53 anos, Juan Carlos Osorio Arbeláez passou as últimas três temporadas no comando do Atlético Nacional. Entre torneios Apertura, Clausura e Copa da Colômbia, neste período ele faturou quatro taças nacionais com o clube. Também chegou à final da Copa Sul-Americana no ano passado, quando a equipe alviverde ficou com o vice ao ser derrotada pelo River Plate.

Milton Cruz aprova chegada de colombiano ao São Paulo:

O técnico chega ao São Paulo para suceder Muricy Ramalho após Milton Cruz completar 11 jogos como interino neste domingo. A maior possibilidade é que a estreia de Osorio seja no clássico contra o Santos, marcado para o próximo dia 3 de junho, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade