2 eventos ao vivo

Ponte deve vencer nova "batalha" com São Paulo e mandar jogo em Mogi

18 nov 2013
19h01
atualizado às 19h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de a Conmebol ter oficializado o veto do Estádio Moisés Lucarelli para receber o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta está atrás de uma "nova casa", e a tendência é que ela seja o Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. A diretoria do São Paulo já teria se mostrado contrária à escolha, mas desta vez não deve ter sucesso nos bastidores.

O clube do Morumbi alega que o estádio do Mogi Mirim pode receber um público total de 19,9 mil. Segundo o regulamento da Copa Sul-Americana, os jogos das oitavas, quartas e semi precisariam ser realizados em um estádio que tenha capacidade mínima de 20 mil. Porém, o chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Marcos Marinho, disse que a partida poderia ser realizada ali.

<p>Com capacidade para 20.579 pessoas sentadas, estádio do Mogi Mirim deve receber duelo</p>
Com capacidade para 20.579 pessoas sentadas, estádio do Mogi Mirim deve receber duelo
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

"O que o São Paulo tem em mãos é um laudo de segurança da Polícia Militar, que considera margem de separação das torcidas. Mas o que vale é o laudo de prevenção, que atenta que o Romildo Ferreira tem capacidade para 20.579 pessoas sentadas. Isso é oficial. Se a Ponte quiser, o jogo pode acontecer em Mogi", explicou Marinho à Rádio Bandeirantes de Campinas.

A Ponte Preta já havia revelado que Mogi Mirim deveria ser o destino do jogo caso o Moisés Lucarelli fosse realmente vetado, o que aconteceu oficialmente na manhã desta segunda-feira.

Uma reunião foi realizada nesta tarde com todos os envolvidos e o Ministério Público (MP) para tratar do assunto. Agora, resta apenas a Conmebol confirmar a partida no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

O primeiro confronto entre São Paulo e Ponte Preta está marcado para esta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Morumbi. Já o duelo de volta será realizado no dia 27 de novembro, no mesmo horário.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade