PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta x São Paulo terá torcida única em Campinas

24 mai 2013 - 18h58
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Obras continuam no Moisés Lucarelli
Obras continuam no Moisés Lucarelli
Foto: Djota Carvalho/PontePress / Divulgação

Uma falha da diretoria da Ponte Preta fez com que o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado com torcida única. Isso porque a parte dos visitantes do Estádio Moisés Lucarelli está passando por obras, que certamente não ficarão prontas até o dia da partida.

O clube campineiro iniciou obras para a construção de um vestiário embaixo das arquibancadas destinado aos visitantes logo depois da partida do último domingo, contra o Penapolense, na decisão do Título do Interior. A diretoria esperava finalizá-las ainda essa semana, mas acabou sendo surpreendida com uma nascente no local onde o túnel estava sendo construído, o que atrasou as obras.

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar fez uma vistoria no Moisés Lucarelli e não gostou do que viu, tanto que pediu para que a partida ser realizada com torcida única. Mesmo o presidente Márcio Della Volpe prometendo limpar todos os entulhos até domingo, os torcedores do São Paulo não poderão assistir ao jogo. Nenhuma das partes quiseram se pronunciar publicamente sobre o assunto.

Estádio Moisés Lucarelli está em obras
Estádio Moisés Lucarelli está em obras
Foto: Djota Carvalho/PontePress / Divulgação

A Ponte Preta, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não queria que a partida fosse realizada com torcida única, pois teria um prejuízo financeiro. No entanto, essa foi a única saída encontrada pela Polícia Militar. O clube já avisou que vai ressarcir os torcedores do São Paulo que compraram os ingressos – mil haviam sido vendidos até essa sexta, quando a comercialização foi paralisada devido a toda polêmica.

Vale lembrar que na estreia do Campeonato Paulista deste ano a Ponte Preta também foi prejudicada. Isso porque as obras da construção de um muro entre torcidas mandantes e visitantes não haviam sido concluídas e a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o Majestoso. Assim, a partida contra o Mogi Mirim acabou acontecendo no Décio Vitta, em Americana.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade