PUBLICIDADE

Libertadores

Por ambição de título, Ceni cobra diretoria por reforços no ataque

24 jan 2013 - 07h54
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Logo depois da vitória por 5 a 0 sobre o Bolívar, na noite de quarta-feira, Rogério Ceni falou sobre ambições do São Paulo para a Copa Libertadores. Segundo o goleiro, que marcou o quinto gol um dia depois de completar 40 anos, a diretoria precisa trabalhar para providenciar um ou dois reforços de velocidade para o ataque, carência já evidenciada em entrevistas do treinador Ney Franco. 

Rogério Ceni pediu investimento em reforços para o ataque do São Paulo
Rogério Ceni pediu investimento em reforços para o ataque do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Confira 40 momentos marcantes do quarentão Rogério Ceni

"Na maioria das posições, o São Paulo está muito bem servido. Mas não podemos contar por exemplo com o risco de o Osvaldo ter uma lesão. Como faz? Tenho a ambição muito grande de ser campeão novamente, e tenho certeza que a direção, a comissão técnica e meus companheiros também. Mas para isso precisamos de uma outra peça, nas condições financeiras que o clube possa investir", observou Ceni. 

Pela venda recente de Lucas para o Paris Saint-Germain, o São Paulo embolsou pouco mais de R$ 100 milhões - o investimento em reforços, na sequência, foi inferior a um quarto desse valor. A direção são-paulina esperava contratar Eduardo Vargas, do Napoli, por empréstimo, mas o jogador fechou com o Grêmio. Atualmente, o clube estuda novas possibilidades. Para Ceni, é essencial investir. 

"Precisamos de mais velocistas para trocar com 60 minutos de jogo, para pôr velocidade. Nossa chave é muito difícil passando pelo Bolívar. O Strongest na altitude não é fácil, jogar na Argentina (contra o Arsenal de Sarandí) nós conhecemos bem e o Atlético-MG talvez seja o favorito da nossa chave. A partir do dia 13 ou 14 (para a fase de grupos), espero contar com mais um ou dois de velocidade para isso se tornar realidade". 

Por enquanto, Ney Franco conta com Luís Fabiano, Aloísio, Osvaldo, Wallyson (contratado junto ao Cruzeiro, mas ainda lesionado), Ademílson e ainda o jovem Tiago. Ele foi promovido depois de participação com os juniores na recente edição da Copa São Paulo. A direção ainda apostava em Negueba como opção de velocidade, mas ele teve lesão antes mesmo de estrear e só deve estar à disposição no segundo semestre. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade