PUBLICIDADE

Por G-4, Carpegiani crê em título estrangeiro na Sul-Americana

13 nov 2010 - 15h00
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

Para o técnico Paulo César Carpegiani, o máximo que o São Paulo pode conseguir no Campeonato Brasileiro é terminar na quarta colocação. Para que esse desempenho garanta uma vaga na Copa Libertadores de 2011, o treinador torce contra os brasileiros na Sul-Americana e acredita em um título estrangeiro - se um time do País for campeão, a quarta vaga pelo torneio nacional deixa de existir.

De um lado, Palmeiras e Goiás brigam por uma vaga na decisão do torneio continental. Na outra semifinal, o duelo é entre LDU e Independiente. Questionado se confia em um título de equatorianos ou argentinos, Carpegiani foi taxativo. "São dois grandes times e acho que eles têm chance, sim", afirmou.

Nas quartas de final, a LDU empatou sem gols contra o Newell's Old Boys na Argentina e venceu por 1 a 0 dentro de casa. Já o Independiente empatou por 2 a 2 com o Deportes Tolima como visitante e se classificou com uma nova igualdade por 0 a 0 em Buenos Aires.

No Campeonato Argentino, o Independiente ocupa apenas a 18ª colocação entre os 20 times, com uma campanha de duas vitórias, cinco empates e seis derrotas (11 pontos). Já a LDU lidera o torneio equatoriano com 13 vitórias, três empates e duas derrotas (42 pontos).

Apesar de acreditar em um título estrangeiro, Carpegiani lembra que o São Paulo precisa fazer a sua parte. "Temos que fazer o nosso trabalho. Não adianta nada pensar as coisas na frente e ficar olhando para os outros times. Temos que fazer o trabalho de casa", reiterou.Com 50 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece na nona colocação. O Botafogo, último integrante do G-4 do torneio nacional, contabiliza 56 pontos. O time tricolor enfrenta o Vasco às 19h30 deste domingo, em São Januário.

Técnico são-paulino confia nas chances de LDU e Independiente na Sul-Americana
Técnico são-paulino confia nas chances de LDU e Independiente na Sul-Americana
Foto: Juliana Flister/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade