PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Por vaga inédita, peruano fala em “jogo perfeito” contra o São Paulo

9 fev 2016 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca da inédita vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Universidad César Vallejo enfrenta o São Paulo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu. Para eliminar a equipe brasileira, tricampeã continental, o modesto time peruano sabe que precisa se superar.

“O São Paulo possui jogadores muito bons, que já se conhecem há alguns anos. Estamos com muita esperança. Sabemos que é um adversário muito duro, mas queremos ter uma boa noite. Precisamos fazer uma partida perfeita para avançar. Eles são favoritos e vamos tentar surpreender”, disse Alejandro Hohberg.

Considerado azarão no confronto com o São Paulo, o Universidad César Vallejo saiu na frente na partida disputada em Trujillo e dificultou a vida da equipe brasileira. O desenrolar do empate por 1 a 1 aumentou a esperança do jovem time peruano, fundado em 1996.

“Dentro do campo, são 11 contra 11. Os nomes e a história ficam de fora. Embora eles tenham jogado muito bem, o resultado foi justo. Sofremos um gol por erro nosso e, se estivéssemos mais atentos, poderíamos ter vencido. É preciso manter a concentração porque, contra esses rivais, as falhas custam caro”, afirmou Hohberg.

Nascido no Peru, o meio-campista iniciou a carreira no futebol uruguaio e, contra o São Paulo, marcou aquele que considera o gol mais bonito de sua trajetória. Aos 24 anos, Hohberg fala com orgulho do chute preciso de fora da área aplicado contra o goleiro Denis.

“Nunca tinha marcado um gol assim. Já tinha feito alguns de fora da área, mas esse, na verdade, foi o mais bonito por se tratar de uma Copa Libertadores, pelo adversário e porque nos colocou de volta na partida depois de um começo ruim”, descreveu o atleta.

Como empatou por 1 a 1 no Peru, o São Paulo pode jogar pelo 0 a 0 no Pacaembu, uma vez que o gramado do Morumbi passa por adequação às novas normas da CBF e da FPF. Eliminado pelo Deportes Tolima na pré-Libertadores de 2013, o César Vallejo jamais participou da fase de grupos do torneio.

“Temos que jogar com inteligência porque, se nos expusermos atrás, vai custar caro. Precisamos atuar com equilíbrio e fazer um gol de qualquer forma, já que caso contrário estamos fora. É necessário administrar a partida. Sabemos que podemos marcar a qualquer momento”, afirmou Hohberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade