PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Portuguesa e São Paulo aguardam Juvenal para negociar Roger

11 mar 2010 - 14h59
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Murilo Borges

A Portuguesa aguarda o aval do São Paulo para anunciar a contratação do atacante Roger. O vice-presidente de futebol do time do Canindé, Luís Iauca, confirmou que o atacante, encostado pelo técnico Ricardo Gomes, quer atuar pela Portuguesa, mas precisa ser liberado. Já a diretoria do time do Morumbi espera a volta do presidente Juvenal Juvêncio, que está com o elenco no Paraguai, para avaliar a proposta.

"Vamos avaliar o pedido da Portuguesa. Vou conversar com o presidente Juvenal Juvêncio e esperá-lo chegar para tomar uma decisão", afirmou o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, ao Terra, que completou. "Temos que avaliar a proposta e ver se corresponde aos interesses do São Paulo Futebol Clube".

Jesus Lopes confirmou ainda que os clubes não conversaram oficialmente sobre a transferência de Roger. "Por enquanto, é apenas uma manifestação de intenção", afirmou o dirigente, que demonstrou que o São Paulo aceita negociar o atacante. Além da Portuguesa, um clube do futebol árabe estaria interessado em Roger.

Roger renovou recentemente seu contrato com o São Paulo, até o fim de 2011, mas não foi inscrito na Copa Libertadores, por um problema envolvendo seu ex-empresário. Temendo uma punição da Fifa, o time do Morumbi deixou o atacante fora da lista. A ascensão de Fernandinho também fez Roger perder espaço no elenco.

Caso seja negociado com a Portuguesa, o atacante não poderá atuar mais no Campeonato Paulista, já que o período de inscrições acabou. Roger seria reforço para a Copa do Brasil (a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, na próxima fase) e para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Roger pode ser emprestado para a Portuguesa até o final da temporada
Roger pode ser emprestado para a Portuguesa até o final da temporada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade