PUBLICIDADE

Possível adeus de Osorio tem segundo pior público do Tricolor no Brasileiro

4 out 2015 - 00h39
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio não teve em seu possível último jogo pelo São Paulo um grande público para acompanhá-lo. O treinador, que já reclamou publicamente da baixa presença e da atitude dos são-paulinos em algumas partidas no estádio do Morumbi, trabalhou na noite deste sábado para 11.066 torcedores na casa tricolor, segundo pior número de aficionados em duelos do time como mandante neste Brasileiro.

A única vez em que menos pessoas se dirigiram até o campo são-paulino no Nacional foi no dia 5 de julho, quando 10.497 pagantes estiveram nas arquibancadas para ver um empate sem gols com os cariocas. Daquela vez, porém, a renda superou a barreira dos R$ 340 mil, enquanto o dinheiro adquirido contra o Furacão ficou na casa dos R$ 280 mil. No ano, a marca pertence ao embate contra o São Bento, no Paulista, com 4.507 pagantes.

As constantes reclamações da torcida, ponto que mais incomodava Osorio, no entanto, não apareceram no Morumbi. A torcida, menos numerosa nas cadeiras vermelhas do estádio quando faltavam cerca de 40 minutos para o início da partida, fez sua primeira intervenção neste momento.

Ao ver os são-paulinos entrarem em campo, aplaudiu bastante e gritou em homenagem a Rogério Ceni, que agradeceu ao apoio. Mais do que isso, o goleiro fez questão de reunir os companheiros em uma roda, próxima à lateral do gramado, e fez um discurso motivacional ao ar livre.

Animada com o bom futebol apresentado pelos tricolores, o público presente ao Morumbi perdoou até os erros seguidos do argentino Centurión. Assim que o gol de Rogério foi anulado, os protestos foram fortes, indicando que a posição legal do avante foi visível até para quem estava bem longe do lance.

Na hora dos cânticos de apoio, porém, os aficionados da equipe anfitriã ficaram devendo com relação aos seus concorrentes. Durante vários momentos, a torcida paranaense, mesmo com poucos membros ocupando o espaço de visitante da casa tricolor, foi ouvida em alto e bom som. Com o gol da vitória, por outro lado, a festa dos donos da casa conseguiu calar os atleticanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade