PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Postura da diretoria pressiona Muricy e equipe na busca por título

27 jan 2015 - 14h41
Compartilhar

Os jogadores do São Paulo já deixaram claro em entrevistas nesta pré-temporada que a responsabilidade por um título é grande em 2015. Pelo discurso, o elenco parece ter entendido a expectativa da diretoria, que quer um troféu no ano. A mais recente declaração do presidente Carlos Miguel Aidar deixa clara a mudança de postura no clube, deixando a cobrança por um título mais explícita.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o mandatário afirmou que atendeu a praticamente todos os pedidos do técnico Muricy Ramalho na formação do elenco. "Ele tem contrato até dezembro de 2015 e vai ser campeão com a gente. Ele está devendo essa para a gente. Nós montamos o time que ele quis. Com o que ele tem agora, tem que ganhar. Agora quem vai cobrar dele publicamente sou eu", afirmou o dirigente.

Antes, no início desta temporada, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, também afirmou que não aceitaria mais cobranças do técnico em relação ao elenco, como aconteceu no ano passado, quando o treinador sempre se referia ao grupo reduzido como um obstáculo para a disputa simultânea de Brasileirão e Copa Sul-Americana. A posição do principal dirigente do departamento de futebol já deixava clara a expectativa por uma taça.Do time titular de 2014, apenas dois jogadores deixaram o clube. O meia Kaká, como já era previsto, teve de se apresentar ao Orlando City, dos Estados Unidos. Já o lateral esquerdo Álvaro Pereira só deixou o Morumbi rumo ao Estudiantes depois de perceber que perdeu a vaga para Carlinhos, um dos reforços para o ano.

Além do lateral esquerdo, o clube contratou também o lateral direito Bruno, o volante Thiago Mendes e o atacante Jonathan Cafu. Já o zagueiro Breno e o meia Daniel chegaram neste início de ano, mas não estão prontos para estrear por questões clínicas. O Tricolor também quer mais um jogador de velocidade para a linha de frente, e o nome escolhido é Centurión, do Racing.

Para completar, atendendo a pedido de Muricy, a diretoria procura ainda um zagueiro que jogue pela esquerda. O mais cobiçado para a função era Dória, que se destacou pelo Botafogo, mas seu atual clube, o Olympique de Marselha, não está disposto a liberá-lo. Porém, a diretoria entende que os reforços que chegaram até agora já são suficientes para buscar título, e um dos reforços assumiu a responsabilidade pela busca.

"Título é obrigação do São Paulo. Temos de brigar para ser campeões do Paulistão e dos campeonatos que vierem também", declarou Thiago Mendes. Antes, o atacante Alan Kardec e o zagueiro Rafael Toloi já haviam admitido a necessidade de uma conquista para 2015.

A estreia do Tricolor no Campeonato Paulista está agendada para domingo, diante do Penapolense, no estádio Tenente Carriço. Já pela Copa Libertadores, o São Paulo começará a jogar no dia 18 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Once Caldas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade