PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Pouco aproveitado, lateral rescinde contrato com São Paulo

28 jan 2013 - 18h52
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Diogo já foi apontado como uma das promessas das categorias de base do São Paulo, mas não conseguiu se firmar entre os profissionais e rescindiu de forma amigável o contrato, nesta segunda-feira.

Diogo entrou com um processo trabalhista contra o São Paulo no início de 2010
Diogo entrou com um processo trabalhista contra o São Paulo no início de 2010
Foto: Fernando Pilatos / Divulgação

O jogador, de 24 anos, tem em seu currículo uma briga judicial com a agremiação do Morumbi. Porém, o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que o atleta pediu para ser liberado e teve seu apelo atendido pela diretoria do clube.

"Ele me procurou e disse que gostaria de rescindir o contrato. Como a política do São Paulo é liberar quem quer sair, eu me reuni com o doutor Juvenal Juvêncio (presidente) e o doutor Adalberto (Baptista, diretor de futebol) e decidimos autorizar a rescisão. Foi uma decisão amigável", afirmou o dirigente.

O fim do vínculo já foi protocolado na Confederação Brasileira de Futebol, que emitiu a mudança no Boletim Informativo Diário desta segunda. Formado no clube, Diogo entrou com um processo trabalhista contra o São Paulo no início de 2010, com a intenção de se desvincular da equipe.

No entanto, depois de meses de litígio, o lateral esquerdo entrou em acordo com o clube e assinou novo contrato até 2015. Desde então, Diogo não conseguiu encontrar espaço na equipe profissional, pois não caiu nas graças dos treinadores que passaram pelo São Paulo. Depois de brigar para segurá-lo há três anos, Jesus Lopes acha normal liberá-lo de graça agora.

"São momentos diferentes. É um belo jogador, mas não estava sendo aproveitado na posição, que tem outras alternativas. Ele é jovem, tem talento e já esteve na Seleção Brasileira de base várias vezes. Ele quer tentar a sorte em outros clubes e nós autorizamos, porque sempre tivemos ótima relação", concluiu.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade