PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Protagonista no Morumbi, Ceni tenta adiar despedida na Libertadores

3 mai 2013 - 09h40
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Rogério Ceni pode ter feito sua última partida no Morumbi pela Libertadores
Rogério Ceni pode ter feito sua última partida no Morumbi pela Libertadores
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Rogério Ceni pode ter feito sua última partida com a camisa do São Paulo no Estádio do Morumbi pela Copa Libertadores. O goleiro, 40 anos, já afirmou que deve se aposentar ao final da temporada, e não pôde evitar a derrota de virada para o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, pelas oitavas de final da competição sul-americana. Para manter vivo o sonho de mais um título no torneio, somente caso o time tricolor consiga vitória de pelo menos 2 a 0 no Independência, na próxima quarta-feira.

Segundo o técnico Ney Franco, Ceni não comentou sobre essa possibilidade depois da partida. "No momento que reunimos os atletas, não teve nenhum posicionamento. Eu falei e e disse basicamente que a competição está aberta. Já fomos colocados fora e permanecemos. Agora vai ser mais uma preparação. Temos que trabalhar para chegar lá e fazer um bom jogo para tentar reverter a situação", explicou o treinador.

A história de Ceni com o São Paulo envolve em especial a Libertadores. Reserva na conquista do segundo título do clube, em 1993, o goleiro foi o principal nome em 2005, quando a equipe paulista venceu a copa pela terceira vez. O arqueiro ainda apresenta números expressivos pela competição continental.

Rogério é o brasileiro com mais partidas pela Libertadores (81), além de ser o maior artilheiro do São Paulo no torneio (14 gols). Na atual edição, o goleiro foi principalmente protagonista por, apesar de lidar com falhas, ter feito o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, partida que significou a classificação às oitavas de final.

São Paulo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte
São Paulo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Antes da derrota para o Atlético-MG, Ceni ainda contava com um retrospecto impressionante. O último revés do arqueiro no Morumbi pela Libertadores havia ocorrido em 2006, um outro 2 a 1, na final contra o Internacional, que viria a conquistar o título. Esta foi também apenas a quarta derrota de Rogério em partidas internacionais no estádio paulistano.

Para manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores no ano de sua aposentadoria, Ceni e o São Paulo precisarão enfrentar também um retrospecto. Apesar de ter histórico positivo contra brasileiros, com sete triunfos em confrontos de mata-mata, os últimos cinco reveses são-paulinos no torneio (entre 2006 e 2010) foram contra equipes do País. Um tabu difícil para o goleiro superar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade