PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Quase imbatível no Morumbi, São Paulo mira melhora fora de casa

25 mai 2015 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários

Passada mais uma vitória no Morumbi - a 12ª em 13 jogos no ano -, o São Paulo agora tem uma semana livre de preparação para tentar reagir fora de casa, em duelo contra o Internacional, no domingo. Até aqui, em 13 partidas como visitante, a equipe teve sete derrotas, dois empates e quatro vitórias (apenas 35,9% de aproveitamento).

"Temos que conquistar pontos fora de casa também. Encontramos uma maneira de jogar no Morumbi, mas é preciso levar isso para os outros jogos. Teremos tempo até o jogo com o Internacional para trabalharmos e corrigirmos isso", advertiu o goleiro e capitão Rogério Ceni, após o triunfo de domingo sobre o Joinville.

O último compromisso como visitante foi há uma semana, ocasião em que o time teve uma das piores atuações de 2015 e foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta. Ceni, a propósito, apesar de ter aceitado uma bola defensável, fez grandes defesas em seguida e salvou o São Paulo de uma goleada histórica em Campinas. "Tivemos sorte de perder só de um", disse o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.Milton Cruz, comandante interino, associou o revés à queda de dias antes na Copa Libertadores. Mesma justificativa usada por Paulo Henrique Ganso para projetar melhora. "Até fizemos algumas boas partidas fora de casa, mas, depois da eliminação contra o Cruzeiro o time estava abatido e tivemos uma péssima partida contra a Ponte. Precisamos melhorar contra o Internacional, mesmo jogando no Beira-Rio, para vencer fora também", falou o meia.

A preparação para o duelo começa na manhã desta terça-feira, no retorno do elenco aos trabalhos, no CT da Barra Funda. Enquanto mira a recuperação também como visitante, os são-paulinos festejam ao menos a grande campanha até agora no Morumbi.

Jogando em seu estádio, o São Paulo conquistou 92,3% dos pontos disputados em 2015. A única derrota foi para o Corinthians (1 a 0, na fase de classificação da Libertadores). O aproveitamento fica ainda melhor se consideradas as duas vitórias como mandante, no Pacaembu, período em que o gramado do Morumbi passava por reforma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade