PUBLICIDADE

Libertadores

Rafael Toloi aceita jogar pela esquerda e vira sombra para Rhodolfo

7 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A contratação do experiente Lúcio pelo São Paulo fez Rafael Toloi perder sua vaga entre os titulares do clube. Agora, o técnico Ney Franco quer adaptar o atleta a jogar pelo lado esquerdo da zaga, disputando assim posição com Rhodolfo. Apesar de estar mais acostumado a se posicionar na direita, o jogador aceita mudar suas características para conseguir espaço.

"Estou tranquilo, já joguei pelo lado esquerdo e acho que não tem tanta diferença, é uma questão de adaptação. Independentemente do que fizer nos treinos, tenho de estar pronto para ajudar a equipe", afirmou.

Ney Franco deixa transparecer que Toloi só terá chance de reconquistar uma vaga se brigar por posição com Rhodolfo, e não com Lúcio, que já assumiu uma condição de liderança em campo. Mesmo assim, o ex-jogador do Goiás não foge da disputa com o pentacampeão.

"O Lúcio é um excelente jogador, foi um dos melhores do São Paulo nos últimos jogos e tem muita força. O Rhodolfo também é um grande jogador. Não adianta eu querer entrar no lugar de um ou outro. Preciso trabalhar no dia a dia, sempre forte e bem, para estar com condicionamento para quando entrar", acrescentou.

Toloi foi titular no ano passado e, mesmo perdendo a posição de titular, ganhou o reconhecimento da diretoria, que renovou seu contrato até 2018 (o vínculo anterior terminaria em 2017).

"Conversei com o Adalberto (Baptista, diretor de futebol) e isso é fruto do que fiz no ano passado, quando fiz um bom Campeonato Brasileiro e fui bem também na Sul-americana. Fiquei muito feliz. Agora, tenho de trabalhar forte, para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade