PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo confirma Renan Ribeiro; Centurión substitui Kardec

27 abr 2016 - 19h26
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O técnico Edgardo Bauza confirmou no treino dessa quarta-feira a equipe titular que fará o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Toluca-MEX, no Morumbi. O goleiro Renan Ribeiro recuperou a forma física após uma cirurgia por apendicite, superou a concorrência de Léo e será o substituto do suspenso Denis. Já o argentino Centurión trabalhou como um “falso nove” na posição ocupada por Alan Kardec.

As atividades táticas realizadas no Morumbi foram abertas para a imprensa e serviram para Bauza ajustar o posicionamento da equipe que mandará a campo. Os titulares iniciaram o treino com um “coletivo fantasma” e trabalharam a posse de bola nos campos defensivo e ofensivo. Já os reservas foram inseridos no decorrer da movimentação. Com todos no gramado, a comissão técnica priorizou o deslocamento do ataque e da defesa em cobranças de bola parada. Faltas e finalizações encerraram o dia.

O Patón contava com Alan Kardec para substituir Calleri, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Strongest. Mas o camisa 14 sofreu uma virose de última hora e ficou tomando soro no CCT da Barra Funda para tentar se recuperar a tempo do jogo. Como não possui outro centroavante no elenco, Bauza optou por improvisar Centurión na função que ele exerceu em quatro oportunidades sob o comando de Juan Carlos Osorio.

Ainda não está descartada a presença de Kardec no duelo. As outras opções para o confronto são Wilder Guisao e Luiz Araújo. O colombiano atuou poucas vezes nessa temporada e não tem o mesmo ritmo de jogo de Centurión. Já Araújo é uma promessa das categorias de base e foi inscrito na Libertadores após voltar de empréstimo do Novorizontino. Ele não estava presente no treino dessa quarta-feira.

Caso não haja novas alterações, o provável time titular do São Paulo será formado por Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Centurión. A expectativa do clube é de que o time seja recebido pelo maior público do ano, uma vez que 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O maior comparecimento havia ocorrido na vitória por 2 a 1 contra o River Plate, quando 51 mil torcedores assistiram ao duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade