PUBLICIDADE

René Simões cita interferência na base são-paulina: "não estava feliz"

13 nov 2012 - 18h25
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de deixar a diretoria técnica das categorias de base do São Paulo, René Simões falou nesta terça-feira pela primeira vez publicamente sobre sua saída no clube. O treinador pediu demissão do posto há duas semanas.

René Simões deixou cargo na base do São Paulo há duas semanas
René Simões deixou cargo na base do São Paulo há duas semanas
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

"Eu tinha um cargo absolutamente fantástico, que envolvia a equipe profissional, a formação de toda a base. Estabeleci que ficaria três anos na base e em os outros três anos eu participaria da integração, da fase de transição entre Cotia e o profissional, que é o calcanhar de Aquiles", comentou René, em entrevista à Rádio Transamérica. "A partir do momento em que você não pode desempenhar suas funções, o cargo já não interessa", acrescentou.

O estopim da interferência da diretoria de futebol na base foi a demissão do técnico da equipe sub-15 por Juvenal Juvêncio. O fato foi repudiado por René, que decidiu pedir demissão.

Perguntado se as ingerências foram feitas por algum dirigente específico, o ex-são-paulino negou e culpou a forma como as questões são tratadas no clube do Morumbi.

"Não existe uma pessoa específica, existe uma linha de ação. E o clube vai continuar com ela. Você tem que entender a cultura do clube e a cultura do clube é exatamente essa. Eu não estava feliz, então alguém tem que dar um passo", concluiu. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade