PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Técnico do Botafogo: "O SPFC está esquecendo sua grandeza"

27 abr 2015 - 22h36
(atualizado em 28/4/2015 às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem treinador há três semanas, desde a saída de Muricy Ramalho por motivos de saúde no início de abril, o São Paulo vive uma indefinição nos bastidores a respeito do nome de seu substituto após descartar o argentino Alejandro Sabella. Ex-diretor técnico das categorias de base do clube tricolor (entre fevereiro e novembro de 2012), o atual técnico do Botafogo, René Simões, criticou a gestão do clube do Morumbi por deixar suas questões de bastidores expostas à mídia e se esquecer da grandeza são-paulina.

"O São Paulo está se esquecendo da grandeza dele. Quando eu fui visitar o Barcelona, fiquei impressionado ao ser recebido lá com os elogios e as palavras que ouvi a respeito da grandeza do São Paulo. O clube tem que ter esse cuidado de não deixar nada vazar. O trabalho que conseguimos fazer no Botafogo hoje é porque não vazou nada, nenhuma informação, sobe nenhuma contratação. Isso ajuda, porque quando vaza o nome de alguém em quem o clube está interessado o preço já sobe, e desperta a atenção de outros times também", disse o técnico, finalista do Campeonato Carioca com o clube alvinegro, em entrevista ao Sportv.

René Simões trabalhou no São Paulo e deu a sua opinião sobre o momento do clube
René Simões trabalhou no São Paulo e deu a sua opinião sobre o momento do clube
Foto: Vitor Silva / SS Press/Divulgação

Um dos fatores que atrapalhou a negociação do São Paulo com Sabella, vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Argentina, foi o fato de que as tratativas entre clube e treinador serem de pleno conhecimento da mídia. Considerando a proposta da equipe do Morumbi, o treinador esperava por possíveis ofertas da Europa, inclusive do Manchester City, para dar sua resposta. Ao passo que o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, informavam a situação passo a passo à mídia, o técnico chegou a ficar incomodado com a exposição antes do fim da espera são-paulina, na semana passada.

Muricy Ramalho deixou comando do São Paulo e ainda não foi substituído
Muricy Ramalho deixou comando do São Paulo e ainda não foi substituído
Foto: Rogério Moroti / Futura Press

Com Sabella descartado, o São Paulo foi obrigado a voltar a considerar outros nomes para o comando técnico da equipe. Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo, é cotado, mas sua contratação é difícil por causa da boa relação do clube com a diretoria rubro-negra, que pretende seguir contando com ele. Outra opção seria o também argentino Jorge Sampaoli, atual comandante da seleção do Chile, mas, caso aceite o convite tricolor, ele só chegaria ao Morumbi depois da Copa América, que acaba apenas no dia 4 de julho. Enquanto o sucessor de Muricy não é escolhido, o interino Milton Cruz segue à frente da equipe, com respaldo da diretoria.

Alejandro Sabella era favorito para assumir São Paulo, mas não vem mais
Alejandro Sabella era favorito para assumir São Paulo, mas não vem mais
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade