PUBLICIDADE

Restrição na Itália pode complicar ida de Hernanes à Lazio

5 jul 2010 - 16h53
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

A definição de um novo limite na contratação de jogadores extracomunitários para atuar no futebol italiano pode acabar com as chances de transferência do volante Hernanes à Lazio, da Itália. Agora, cada clube do país europeu pode contratar apenas um atleta que não tenha passaporte italiano, e a equipe de Roma já fechou acordo com um: o lateral direito Pablo Pintos, do San Lorenzo (ARG).

Transferência de Hernanes ao futebol italiano está ameaçada; volante pode seguir no São Paulo
Transferência de Hernanes ao futebol italiano está ameaçada; volante pode seguir no São Paulo
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação

Outros dois estrangeiros já haviam sido confirmados pela diretoria da Lazio, mas ambos possuem passaporte italiano. São eles o uruguaio Álvaro González e o australiano Mark Bresciano.

Por conta da definição da restrição, o presidente do time italiano, Claudio Lotito, confirmou em entrevista ao jornal La Reppublica que adiará indefinidamente as outras negociações.

Nem mesmo a utilização de Pablo Pintos está confirmada, já que o jogador sequer foi registrado na Federação Italiana nesta segunda-feira, como o planejado anteriormente. Como já possui dois atletas para a posição, a Lazio estuda reemprestá-lo ao San Lorenzo.

Além de Hernanes, a equipe italiana tem outro brasileiro na mira: o meia Enderson, do Lyon (FRA).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade