PUBLICIDADE

Rodada ajuda e São Paulo tem 72% de chances de Libertadores

30 nov 2015 - 08h07
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da tormenta que atendeu pelo nome de 6 a 1 no dia 22 de novembro, em Itaquera, contra o Corinthians, o São Paulo recebeu uma bela recompensa no último domingo. Depois de vencer com uma virada improvável contra o Figueirense, no sábado, o time pôde assistir ao empate do Inter contra o Fluminense e à derrota do Santos para o Vasco, ambas no Rio de Janeiro, que o deixaram com 72% de chances de ficar com a quarta vaga na Libertadores do ano que vem.

De acordo com o site Infobola, a porcentagem se dá pela distância de dois pontos aberta para os gaúchos (59 a 57) e as dificuldades dos jogos de cada um. O Santos, que parecia bem perto de ficar com o quarto posto, fez apenas dois pontos nas últimas quatro rodadas e, com 55, já não pode alcançar o São Paulo, ficando apenas com a Copa do Brasil como meio de chegar ao torneio continental.

Luis Fabiano se despediu do Morumbi com vitória no último sábado (28)
Luis Fabiano se despediu do Morumbi com vitória no último sábado (28)
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Talvez a única notícia ruim para os tricolores no final de semana tenha sido a vitória do Goiás sobre a Chapecoense, fora de casa, que mantém os goianos na briga para sair da zona de rebaixamento. Rival dos comandados de Milton Cruz na última rodada, o clube goiano tem de vencer e torcer por uma combinação de resultados nos duelos de Vasco, Figueirense e Avaí para se livrar da degola.

Ainda assim, o clube do Morumbi pode se classificar à Libertadores se os colorados não derrotarem o Cruzeiro, no Beira-Rio. Em caso de vitória do Inter e empate dos são-paulinos, os gaúchos precisariam tirar uma diferença de seis gols de saldo com relação aos paulistas (5 a -1).

"Ja está meio caminho andado para a Libertadores. Mas ainda falta a partida contra o Goiás e temos de jogar com o mesmo empenho para buscar a classificação", afirmou o meio-campista Thiago Mendes, autor do terceiro gol contra o Figueira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade