PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Rodrigo Caio acerta com o Atlético de Madri por empréstimo, diz jornal

30 jun 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

O destino de Rodrigo Caio deve ser mesmo o clube que fez a primeira proposta para tirá-lo do São Paulo neste ano. Após ter sua ida ao Valencia frustrada por "problemas contratuais", o versátil volante será emprestado, com opção de compra, ao Atlético de Madri, segundo informações do jornal espanhol Marca.

Vendido por aproximadamente 12,5 milhões de euros (R$ 44 milhões) para o Valencia, Rodrigo Caio viu a negociação melar na manhã desta terça-feira. Inicialmente, especulou-se que ele teria sido reprovado nos exames médicos, mas um comunicado do clube espanhol desmentiu, justificando sua desistência por "diferentes problemas na operação".

O Atlético de Madri, por sua vez, considerou o atleta apto nos exames médicos que realizou nesta terça e vai anunciá-lo como reforço para a próxima temporada. O tempo do empréstimo e os valores da cláusula que dão opção de compra do jogador aos rojiblancos, no entanto, ainda não são conhecidos.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Rodrigo Caio é originalmente volante, mas também já atuou na lateral direita e principalmente na zaga, onde vinha sendo escalado por Muricy Ramalho, Milton Cruz e mais recentemente Juan Carlos Osorio. Foi justamente a versatilidade do brasileiro de 21 anos que chamou a atenção das equipes europeias.

A negociação por empréstimo joga um balde de água fria nas expectativas da diretoria do São Paulo, que contava com os 90% que receberia do valor da venda do prata da casa para acalmar a situação do caixa e pagar os direitos de imagem do elenco, que estão atrasados há cerca de quatro meses, e começam a se tornar um problema cada vez maior para o clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade