0

Mercado da Bola

Saída de Rodrigo Caio falha e deixa São Paulo sem R$ 43,7 mi

Stuart Franklin / Getty Images
29 jun 2015
14h39
atualizado às 16h22
  • separator
  • comentários

Uma transferência que foi anunciada oficialmente pelo São Paulo e que já era comemorada por aliviar e muito os cofres do clube não aconteceu. Rodrigo Caio, que teve saída confirmada para o Valencia há duas semanas, não jogará mais pela equipe espanhola.

De acordo com a imprensa espanhola, o jovem atleta, 21 anos, viajou à Espanha nesta semana, passou por consulta médica em Barcelona, e o temor do Valencia se confirmou: Rodrigo Caio ainda tem problemas no joelho, decorrentes de uma lesão na rótula que sofreu ainda aos 14 anos.

Este problema físico fez o conselho do clube espanhol se reunir nesta tarde e tomar uma decisão surpreendente: não vai mais contratar o volante brasileiro. Assim, Rodrigo Caio retornará ao Brasil para ser reintegrado ao elenco do São Paulo.

Rodrigo Caio vai voltar ao São Paulo
Rodrigo Caio vai voltar ao São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Se pode ser boa por agregar valor técnico ao frágil setor defensivo são-paulino, a volta do jovem não vai ser tão comemorada assim pela diretoria tricolor. Isto porque, se ele fosse vendido ao Valencia, renderia 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) aos cofres do São Paulo.

Este valor era visto como fundamental para o clube do Morumbi se reerguer financeiramente. Para se ter noção, parte da quantia seria utilizada para quitar os quase quatro meses de direitos de imagem que estão atrasados de todos os jogadores - com exceção de Alexandre Pato.

Agora, o São Paulo terá de se virar de outra forma. Como a janela de transferências para o futebol europeu ainda está longe de ser fechada, uma nova venda pode ser fechada em breve. O Atlético de Madrid, que foi superado pelo Valencia na busca pelo volante, pode ser o destino do jovem e a "salvação" para o clube brasileiro.

Venda do volante aliviaria os cofres do São Paulo
Venda do volante aliviaria os cofres do São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Confira o comunicado oficial emitido pelo Valencia:

Comunicado Oficial
Rodrigo Caio

El Valencia Club de Fútbol ha decidido no proceder a la contratación del futbolista Rodrigo Caio. La decisión ha sido tomada después de considerar diferentes problemas en la operación.

 
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade