PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Rodrigo Caio promete "golpe do escorpião" e sonha com primeiro gol

28 mar 2012 - 16h58
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Com a suspensão de Piris, Rodrigo Caio tem sua escalação garantida nesta quinta-feira, contra o Catanduvense, na Arena Barueri. E o volante improvisado na lateral direita promete voltar a usar o movimento que o caracterizou na marcação a Neymar, há duas rodadas, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

A artimanha é chamada de "golpe do escorpião". Inspirado em Hernanes, o camisa 25 faz o gesto esticando uma das pernas para tentar impedir o avanço de um adversário, deixando a outra como apoio. "É um dos meios de marcação. Sempre que precisar, vou usar para desarmar", assegurou.

Por ao menos quatro vezes, o escorpião parou Neymar no último San-São. Rodrigo Caio até acabou expulso aos 8min do segundo tempo, por ter recebido o segundo cartão amarelo, e não pôde enfrentar o Mirassol no domingo. Mas foi amplamente elogiado por Emerson Leão e seus companheiros pela atuação diante do astro do Santos e da Seleção Brasileira.

Por isso, crê que ajudou a mudar a má impressão deixada na derrota por 5 a 0 para o Corinthians, em 26 de junho do ano passado, no Pacaembu, quando Rodrigo Caio estreou entre os profissionais. "Aquele jogo foi uma consequência. Tentei dar o meu máximo, mas o time estava muito desfalcado. Com a sequência, fui mostrando meu potencial, me dedicando e esperando as oportunidades. Quando tive, aproveitei." Ao garoto do 18 anos, com a confiança garantida em campo, agora só resta balançar as redes pela primeira vez desde quando deixou as categorias de base. "Gol é consequência. Estou em uma condição muito boa, com uma sequência boa. Com o tempo, o gol vai sair naturalmente. É um sonho fazer o primeiro gol com a camisa do São Paulo. Já já sai", comentou.

Rodrigo Caio se destacou ao marcar Neymar, apesar de ter sido expulso
Rodrigo Caio se destacou ao marcar Neymar, apesar de ter sido expulso
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade