PUBLICIDADE

Salvo por Lucas, Luís Fabiano leva bronca ao celebrar gol

12 nov 2011 - 22h16
(atualizado às 23h00)
Compartilhar

Luís Fabiano não pôde só fazer festa com seus dois gols na vitória sobre o Avaí. Nos sete minutos que separaram as duas bolas que colocou nas redes, o ídolo do São Paulo recebeu um cartão amarelo por reclamação que fez Emerson Leão lhe dar bronca mesmo na comemoração de um dos tentos. O astro já está suspenso para enfrentar o Atlético-PR na quarta. E a expulsão não veio neste sábado graças a Lucas.

Na comemoração de seu primeiro gol, Luís Fabiano já puxava a ponta de sua camisa quando Lucas correu para impedir que ele a tirasse, o que lhe renderia um amarelo. O cartão veio quando o camisa 9 foi à defesa e, ao reclamar de um agarrão, cometeu falta técnica. Não à toa, Leão foi ao seu ouvido na celebração do segundo gol para dizer: "você tomou o amarelo. E eu te avisei".

"Foi uma bobeira tremenda. Eu tinha que ter pensado antes. Acabei me deixando levar pelo lance porque acredito que foi falta, mas não é motivo para reclamar. Fiquei muito chateado", lamentou o atacante, que não diminuiu a irritação do comandante mesmo admitindo o erro.

"Ele me tomou um amarelo por reclamação", falou Leão em sua entrevista coletiva, balançando a cabeça e deixando a cara fechada. O técnico asorriu ironicamente ao ouvir que puxou a orelha do seu comandado. "Puxei foi o nariz dele. Não o deixei esquecer que errou e por isso tomou bronca mesmo no segundo gol", contou.

"O Luís Fabiano está um pouco irritado demais. Os erros e acertos dos árbitros não podem levar ao descontrole, ainda mais de alguém experiente como ele. Estamos conversando e compete a nós induzi-lo a fazer a coisa certa. Estamos tentando", continuou o treinador.

Em sua defesa, Luís Fabiano fala em injustiça pela jogada que valeu seu terceiro amarelo. "Os árbitros precisam rever alguns lances. O adversário segurou a minha camisa na cara dele e ele deu falta para o adversário", reclamou o jogador, dizendo que seu desabafo ao abrir o placar teve influência no destempero que gerou a advertência.

"Minha intenção era de tirar a camisa para extravasar, mas o Lucas segurou naquele momento, não deixou e desisti para não levar o cartão. Na verdade, eu estava me segurando durante a partida. Aí recebi uma falta clara na sequência do gol, que foi um desabafo muito grande", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade