PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

San-São promove nova novela Ganso e contraste entre técnicos

3 jun 2015 - 07h00
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Santos se reencontram nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com ânimos invertidos apenas 45 dias após o triunfo santista na semifinal do Estadual – o quarto em seis anos – que impulsionou o clube ao seu 21º título da competição. Em comum, somente o meia Paulo Henrique Ganso, que joga em meio a uma nova transação entre os rivais após três anos, dessa vez envolvendo uma possível volta para a Vila Belmiro.

Ganso voltou a centralizar atenções nos bastidores; santistas não perdoaram saída
Ganso voltou a centralizar atenções nos bastidores; santistas não perdoaram saída
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

O Santos, até então, teve a sua investida pelo camisa 10, a liberação por empréstimo, negada publicamente pelo presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar e busca recursos para avançar na contratação.

A principal delas é aguardar a reabertura da janela de transferências para fazer caixa e comprar, pelo menos, os 32% dos direitos econômicos pertencentes ao São Paulo aliadas com uma reaproximação com remanescentes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, detentores da maior fatia do meio-campista, 68%. Para isso, contam com a boa relação do ex-presidente Marcelo Teixeira, um dos principais apoiadores do atual mandatário Modesto Roma Júnior.

Sem Robinho, que já está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, e com o técnico Marcelo Fernandes pressionado pela visível queda de rendimento desde a conquista do Paulista, o Santos busca reabilitação contra o rival que, por sua vez,está empolgado pela recente contratação do treinador colombiano Juan Carlos Osorio, ainda sem o visto trabalhista para estrear.

Entre os técnicos, uma vitória pode conter o desencadear de um processo delicado nos bastidores, enquanto do outro lado confirmar um início sem pressão na aposta em um nome estrangeiro. O São Paulo é o sexto colocado, com sete pontos, enquanto o Santos o pior paulista até então na competição, no 12º lugar, com cinco.

São Paulo tem volta de Ganso e mudança forçada

Se ainda não poderá contar com Osorio no banco de reservas, a principal novidade são-paulina, ainda com Milton Cruz como interino, é o retorno de Ganso, fora do empate por 0 a 0 contra o Internacional, no último domingo, devido a problemas particulares na família.

Osorio colhe informações antes de poder estrear pelo São Paulo
Osorio colhe informações antes de poder estrear pelo São Paulo
Foto: Andre Lucas Almeida / Futura Press

Além do camisa 10, o lateral esquerdo Carlinhos também ganhará oportunidade, substituindo Reinaldo, que cumpre suspensão automática pela expulsão em Porto Alegre.

O retorno de Ganso coloca, mais uma vez, Luis Fabiano no banco de reservas, deixando Pato como o único atacante de ofício. Wesley e Thiago Mendes disputam a última vaga.

Osorio só tem observado as atividades e dialogado pessoalmente com alguns jogadores, até então. A expectativa é que tenha o visto de trabalho e seja regularizado para estrear no fim de semana.

Com isso, o provável São Paulo terá: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes (Wesley), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato.

Santos inicia ciclo sem Robinho e aposta em revelação

O Santos realizou o seu último trabalho antes do clássico contra o São Paulo, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, com a volta de uma prática comum no Campeonato Paulista : o treino secreto.

Revelação do último Campeonato Paulista, Longuine substituirá Robinho
Revelação do último Campeonato Paulista, Longuine substituirá Robinho
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

A atividade foi fechada nos primeiros 45 minutos pelo técnico Marcelo Fernandes, mas deu indícios de que o meia Rafael Longuine, eleito a revelação do último Campeonato Paulista, deverá ser o escolhido para substituir o atacante Robinho, que desfalcará a equipe entre quatro a sete rodadas da competição.

Na abertura dos portões, Longuine estava com os titulares treinando cobrança de faltas. O restante do grupo realizava trabalho em campo reduzido.

A principal dúvida recai na lateral. O técnico Marcelo Fernandes ainda aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com Cicinho. Caso contrário, manterá o jovem Daniel Guedes.

Neto Berola, por sua vez, contratado e um dos candidatos a substituir Robinho ainda não foi regularizado. O Santos tem, além do camisa 7, a ausência do volante Valencia, que também disputará a competição pela seleção colombiana.

Com isso, o provável Santos terá: Vladimir; Daniel Guedes (Cicinho), David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade