0

São-paulino se diz "envergonhado" e lembra: outros grandes já caíram

13 ago 2013
12h52
atualizado às 13h30
  • separator
  • comentários

O clima no São Paulo segue ruim. A recente fase da equipe, que não vence há 10 jogos no Campeonato Brasileiro e está na penúltima colocação, parece estar abalando o elenco tricolor cada vez mais. O volante Fabrício, por exemplo, se disse "envergonhado" e admite até a possibilidade de rebaixamento na competição, algo inédito na história do clube.

<p>Volante Fabr&iacute;cio afirmou que tem vergonha ao ser cobrado por torcedores</p>
Volante Fabrício afirmou que tem vergonha ao ser cobrado por torcedores
Foto: Fernando Borges / Terra

"Pela situação, estamos em 19º, e quem está em 19º cai. Temos um trajeto longo para conseguir tirar o São Paulo daí. Mas é trabalhar, não adianta falar para vocês que é isso ou aquilo, temos que continuar trabalhando para conseguir vitórias de novo", afirmou o jogador, ao ser questionado se o rebaixamento seria algo real.

Brasileiro Série A 201338ª Rodada

TimesPJ
7Santos >>Subiu 15738
8Atlético-MG >>Desceu15738
9São Paulo >>5038
10Corinthians >>5038
11Coritiba >>Subiu 54838

"Seria uma mancha na vida de todos. Estamos em um time que nunca passou por uma crise dessas. Estamos sobre uma pressão intensa, então é muito forte. Todo mundo muito nervoso, os nervos à flor da pele. Alguns times grandes já caíram. Estou no São Paulo, mas outros grandes já caíram", avisou Fabrício.

A última vitória do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 29 de maio, quando atropelou o Vasco por 5 a 1 no Morumbi. De lá para cá, outros 10 duelos pelo torneio nacional, com sete derrotas e três empates. São nove pontos ganhos em 12 jogos, com 25% de aproveitamento e a penúltima colocação na tabela.

Nesse meio tempo, a equipe ainda sucumbiu em dois duelos contra o Coritnhians pela Recopa e fez amistosos na Europa: perdeu três (Bayern, Milan e Kashima) e venceu um (Benfica). Justamente por essa sequência de resultados adversos que Fabrício se diz "com vergonha" do atual momento do São Paulo.

"Vergonha dá. Temos uma vida social, eu gosto de sair com meus filhos, ir no shopping, parque, e você fica com vergonha, não dá vontade de sair de casa. Torcedor chateado, te cobrando, dá vergonha para caramba na rua isso", desabafou o jogador.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Atlético-PR, no Estádio do Morumbi. "O peso de uma derrota no Morumbi, quinta-feira, é pesado, hein? Não podemos nem pensar nisso", decretou Fabrício.

Memes: rivais ridicularizam Ceni e preveem São Paulo na Série B

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade