PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São-paulinos não escondem: vencer Arsenal-ARG na quinta é obrigação

4 mar 2013 - 18h31
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Com trabalhos físicos e técnicos intensos realizados no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira, os titulares do São Paulo deram início à preparação para uma semana que envolve confronto duro pela Copa Libertadores e clássico regional no Campeonato Paulista. Antes de pensar no Palmeiras, adversário do Choque-Rei do próximo domingo, o foco dos tricolores é o Arsenal de Sarandí, da Argentina, que vem ao Brasil nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela terceira rodada da principal competição continental.

Na quinta-feira passada, o São Paulo recebeu o Strongest, no Morumbi, e conseguiu uma vitória no sufoco, por 2 a 1. "A gente tem três pontos, junto com a equipe boliviana, e sabemos que eles têm um jogo difícil, fora de casa, contra o Atlético-MG. Se eles vencerem vão a seis e nós podemos ir a seis pontos se fizermos nosso dever também. A vitória vai ser fundamental para a gente buscar logo a classificação e não ter que desespero contra o Atlético na última rodada", resumiu o atacante Osvaldo após o treinamento desta segunda-feira.

Titular absoluto no ataque do São Paulo, Osvaldo foi poupado da vitória deste domingo, por 2 a 0, diante do Penapolense. Com 22 pontos, a equipe lidera o Campeonato Paulista com uma partida a menos que a maioria dos rivais, e só volta a campo na próxima semana, para encarar o Palmeiras. Preservado assim como o companheiro de Aloísio e Luis Fabiano, o zagueiro Rafael Toloi garante que não haverá desgaste em entrar em campo na quinta-feira e também no domingo, condição previamente confirmada pelo técnico Ney Franco.

"Dá para jogar os dois sim, mas antes de pensar no clássico o pensamento é na Libertadores", confirmou o parceiro de zaga de Lúcio, completando o raciocínio: "Vencer em casa é o nosso objetivo. Sabemos que o adversário tem jogadores de qualidade, então é ter atenção para conquistar a vitória. A equipe fez um bom jogo até mesmo contra o The Strongest, porque a gente enfrentou um adversário muito fechado, e que explorou só contra-ataques. Isso dificultou um pouco, mas a equipe foi bem, sofreu gol, empatou no fim do primeiro tempo, soube jogar atrás e conseguiu vencer. Contra o Arsenal queremos desde o começo ir bem".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade