PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São-paulinos pedem Lugano e protestam contra Copa do Mundo

24 mai 2014 - 20h44
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Lugano teve a volta pedida por torcedores no Morumbi
Lugano teve a volta pedida por torcedores no Morumbi
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Cerca de 100 torcedores do São Paulo fizeram um protesto no portão principal do Morumbi na hora da chegada da equipe tricolor ao estádio para o duelo contra o Grêmio, na noite deste sábado. Na maioria membros de uma torcida organizada, os fãs exibiram faixas e cantaram palavras de ordem – em sua maioria, pela volta do zagueiro uruguaio Diego Lugano e contra a Copa do Mundo.

Entre as faixas estendidas pelos torcedores, identificava-se uma clara: “volta, Lugano”. O ídolo são-paulino, que está no Uruguai em treinamentos com a seleção de seu país para o Mundial no Brasil, foi recentemente dispensado pelo West Brom, da Inglaterra, clube no qual era reserva.

"O São Paulo precisa e carece desses ídolos que representam nossa camisa. O Lugano é o cara certo para acertar a defesa do São Paulo. tem tudo para fazer um bom trabalho. E é o que o torcedor quer, não a diretoria. Não é porque ele está com idade ou não para ser vendido para outro clube no futuro”, comentou Danilo, que se identificou como membro da Torcida Independente.

Quando o ônibus do São Paulo se aproximou, os gritos se intensificaram. Lugano foi o mais pedido: “ôôô, volta Lugano”. Antes da partida, nas arquibancadas do Morumbi, alguns poucos torcedores também tentavam puxar o coro de “volta, Lugano”. Recentemente, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar se mostrou contra a volta do jogador pelos altos valores envolvidos e pela condição física do atleta - o vice de futebol Ataíde Guerreiro, contudo, disse que a contratação é estudada.

Copa do Mundo também é lembrada

Outro protesto ouvido fora do Morumbi foi contra a Copa do Mundo, que se inicia no dia de 12 de junho, na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Em uma das faixas dos torcedores, lia-se “perderam a Copa e a vergonha na cara”. Torcedores ainda cantaram “Copa é o c..., a minha seleção é o time do São Paulo” e ofenderam Pelé, que recentemente lançou no Morumbi um projeto voltado para o Mundial.

“A Copa do Mundo é um tapa na cara do brasileiro. Com dinheiro público gastado para um estádio com um puxadinho em Itaquera que parece arquibancada de rodeio. Sendo que aqui no Morumbi dava para fazer a Copa, era só fazer acertos”, também reclamou o torcedor Danilo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade