0

São Paulo acerta transferência de jovem zagueiro ao Tottenham

14 fev 2012
14h35
atualizado às 14h48

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a saída de mais um jogador. O clube acertou a transferência do zagueiro Bruno Uvini, 20 anos, para o Tottenham, atual terceiro colocado do Campeonato Inglês. De acordo com o time do Morumbi, o jogador fica por empréstimo até o final do mês de maio, quando abre a janela de transferências ao futebol europeu, para que o atleta possa ser contratado em definitivo.

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Capitão da Seleção Brasileira campeã mundial Sub-20, o zagueiro tem idade olímpica e não vinha recebendo chances no São Paulo. Uvini ficará apenas treinando até o início da próxima temporada europeia, o que servirá como uma fase de adaptação.

"É uma grande oportunidade que surgiu e não podia deixar passar. Já fazia um tempo que estávamos conversando e o Tottenham é um grande clube, com visibilidade mundial, e pediu para que eu já me apresentasse. Serão três meses para me adaptar ao futebol inglês, ao clube e à cultura. Vou ter um grande crescimento profissional e pessoal com esta escolha", disse Uvini ao site do São Paulo.

"Eles têm um projeto de renovar o elenco e querem que eu passe este período com a equipe para na próxima temporada já estar adaptado e pronto pra entrar no time", explicou o zagueiro. Sem Bruno Uvini, o São Paulo conta com Rhodolfo, Luiz Eduardo, Paulo Miranda, João Filipe e Edson Silva para a defesa.

Zagueiro Bruno Uvini trocou São Paulo por Tottenham
Zagueiro Bruno Uvini trocou São Paulo por Tottenham
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade