PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo bate Penapolense com gol 200 de Luís Fabiano

Centroavante alcançou marca no mesmo dia em que o clube promoveu a estreia oficial quatro reforços

1 fev 2015 - 19h01
(atualizado em 2/2/2015 às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Luís Fabiano precisou apenas do primeiro jogo oficial da temporada para quebrar mais uma marca com a camisa do São Paulo. Neste domingo, estreia do clube no Campeonato Paulista de 2015, o centroavante marcou o seu 200º gol como atleta do time tricolor a ajudou sua equipe a derrotar a Penapolense por 3 a 1 no Estádio Tentente Carriço, em Penápolis. Michel Bastos e Reinaldo fizeram os outros gols do clube da capital, enquanto Crislan descontou para os mandantes. Veja todos os detalhes da partida aqui.

Ambas as equipes tiveram um adversário extra nesta tarde: o calor da cidade de Penápolis. Para combatê-lo, a partida teve uma parada técnica para a hidratação dos 22 atletas em cada tempo.

Paulista: veja os gols de Penapolense 1 x 3 São Paulo:

Com a bola rolando, o jogo foi parelho, embora o São Paulo tenha saído na frente sem grandes com Michel Bastos, antes da primeira paralisação para que os atletas tomassem água. Ainda assim, a equipe do interior foi mais efetiva, criando mais e dando sustos no veterano Rogério Ceni durante todo o duelo.

Outro veterano do elenco são-paulino aproveitou a tarde para escrever seu nome na história do clube mais uma vez logo no segundo minuto da etapa complementar. Luís Fabiano ampliou a vantagem em um chute cruzado de pé esquerdo, marcando seu gol de número 200 com a camisa tricolor. O centroavante é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo e se tornou o terceiro a somar duas centenas de tentos, feito alcançado apenas por Gino Orlando (233 gols) e Serginho Chulapa (242 gols).

<p>Thiago Mendes estreou bem com a camisa tricolor</p>
Thiago Mendes estreou bem com a camisa tricolor
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

A Penapolense esboçou uma reação nos quinze minutos finais da partida, ao descontar com Crislan, mas não teve força para conseguir o empate. Reinaldo definiu o placar ao tentar um cruzamento e contar com um desvio da zaga, selando a vitória dos visitantes.

Com o resultado, o São Paulo assume a ponta do Grupo 1 do Campeonato Paulista, com três pontos e vantagem no saldo de gols em relação ao Mogi Mirim e ao Red Bull Brasil. Já a Penapolense é a lanterna do Grupo 4.

O Capivariano será o adversário do time da capital na segunda rodada, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Pacaembu. Já a equipe do interior encara o Red Bull Brasil no mesmo dia e horário no Estádio Moisés Lucarelli.

<p>Michel Bastos marcou o primeiro gol são-paulino</p>
Michel Bastos marcou o primeiro gol são-paulino
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

GOLS

Penapolense 0 x 1 São Paulo, aos 13min do primeiro tempo - Alan Kardec toca para Michel Bastos na entrada da área. O meia ajeita e bate forte com a perna esquerda. A bola entra no canto esquerdo de Leandro Santos.

Penapolense 0 x 2 São Paulo, aos 13min do primeiro tempo - Luís Fabiano recebe de Michel Bastos, entra na área e bate cruzado, com o pé esquerdo, sem chances de defesa para Leandro.

Penapolense 1 x 2 São Paulo, aos 32min do segundo tempo - Dimba recebe na área e bate para o gol. A bola rebate na defesa e sobra para Crislan, que, da marca do pênalti, toca para o fundo do gol.

Penapolense 1 x 3 São Paulo, aos 40min do segundo tempo - Reinaldo recebe na esquerda da área e bate forte para o meio. A bola desvia em Jaílton e entra no fundo do gol de Leandro Santos.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP) 

Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo 

Horário: 17 horas (de Brasília) 

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) 

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP) 

Cartões amarelos: Dimba (Penapolense). Thiago Mendes, Bruno, Denilson (São Paulo)

Gols: PENAPOLENSE: Crislan, aos 33 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 12 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano, a 1, e Reinaldo, aos 40 minutos do segundo tempo

PENAPOLENSE: Leandro Santos, Arnaldo, Jaílton, Gualberto e João Lucas; Gilmak (Fernando), Washington, Rafael Costa (Rafael Ratão) e Wellington Bruno; Crislan e Diego Rosa (Dimba)

Técnico: Narciso

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Maicon, Michel Bastos e Thiago Mendes; Alan Kardec (Cafu) e Luis Fabiano (Alexandre Pato)

Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade