1 evento ao vivo

São Paulo celebra André Dias na "briga boa" da Seleção

8 set 2009
15h16
atualizado às 15h50

A notícia da convocação de André Dias para a Seleção Brasileira foi recebida com festa no São Paulo. Com uma vasta experiência com a camisa amarela, o técnico Ricardo Gomes elogiou a ida de seu atleta para a equipe de Dunga, mas previu dificuldade para o são-paulino na forte disputa pela vaga no Brasil.

» Dunga convoca dupla palmeirense, André Dias e Tardelli
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja as últimas do São Paulo

"Ele fez por merecer, pois foi considerado o melhor zagueiro do campeonato passado e vive um bom momento agora. Mas a briga é dura na Seleção. Luisão, Juan e Lúcio dão prova de eficiência, sem falar do Miranda. A disputa será boa para o André, mas ele merece estar lá", elogiou.

Em função das suspensões de Lúcio, Kaká, Luís Fabiano e Ramires e da contusão de Robinho, Dunga anunciou a convocação de quatro atletas na noite de segunda-feira. Além de André Dias, o treinador da Seleção também chamou Diego Souza, Cleiton Xavier e Diego Tardelli para a partida contra o Chile, na noite de quarta, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

"Há dois zagueiros nossos lá, e o vizinho também mandou dois meias", riu Gomes, referindo-se ao Palmeiras, que tem o CT ao lado do clube tricolor. "São times que estão na frente e o Dunga aproveitou bem o momento. Além de fazer um bom trabalho lá, ele observa com muita clareza e fez uma ótima convocação".

Assim como o técnico são-paulino, o meia Marlos também elogiou a ida de André Dias para a Seleção Brasileira. "Ele é um cara que merece, se dedica e é muito importante ao nosso grupo. Acho que ele vai ser muito feliz lá", comentou.

André Dias voltará da Seleção até o fim desta semana, mas está fora do próximo jogo, contra o Avaí, já que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Press
publicidade