0

São Paulo confirma contratação de Marcelinho Paraíba

17 dez 2009
14h25
atualizado às 16h22

Mais um reforço está garantido para o São Paulo na temporada 2010. O meia-atacante Marcelinho Paraíba, que disputou o Campeonato brasileiro pelo rebaixado Coritiba, está fechado com o clube tricolor, segundo informações do diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.

Marcelinho Paraíba já jogou pelo São Paulo, de onde saiu em 2000
Marcelinho Paraíba já jogou pelo São Paulo, de onde saiu em 2000
Foto: Gazeta Press

» Confira o mercado do futebol
» Veja as últimas do São Paulo
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Opine sobre a contratação

"A situação do Marcelinho Paraíba está totalmente superada, ele vai se apresentar ao elenco no dia 7 de janeiro", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN na tarde desta quinta-feira.

Em entrevista por telefone, o empresário de Marcelinho Paraíba, Joseph Lee, disse que só esperava o acerto entre São Paulo e Coritiba para definir o futuro do atleta. O contrato com o time tricolor deve ser de duas temporadas.

"Se o São Paulo está anunciando que foi definido, então tudo bem. Com o Marcelinho, já estava tudo conversado", explicou o procurador do jogador.

Marcelinho Paraíba defendeu o São Paulo entre 1997 e 2000, depois de defender o Rio Branco-SP - antes, o meia-atacante teve uma passagem apagada pelo Santos. O jogador também vestiu as camisas de Campinense, Paraguaçuense, Olympique de Marselha (FRA), Grêmio, Hertha Berlin (ALE), Trabzonspor (TUR), Wolfsburg (ALE) e Flamengo, além do Coritiba.

Mais reforços

O São Paulo ainda tenta a aquisição de outro atleta do Coritiba. "Tentamos a liberação do Carlinhos Paraíba. Se não conseguirmos, vamos esperar o fim de seu contrato (válido até março)", emendou Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em relação ao experiente Fernandão, destaque do Goiás, a direção tricolor não se mostra tão empolgada. O São Paulo terá de trabalhar muito para conseguir a liberação do camisa 9. "Infelizmente a diretoria do Goiás não recebeu bem a nossa postura em relação ao Fernandão", lastimou Carlos Augusto de Barros e Silva.

Além de Marcelinho Paraíba, o São Paulo definiu outras importantes contratações: os zagueiros Xandão e André Luís e o meia Léo Lima já realizaram exames no clube. O atacante Fernandinho também deve ser confirmado nos próximos dias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade