PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

São Paulo ouve protestos em casa, mas vence com gol de Ceni

12 mar 2015 - 21h24
(atualizado em 13/3/2015 às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda falta muito para chegar no desempenho esperado no ano, mas o São Paulo ao menos conseguiu se reencontrar com a vitória na noite desta quinta-feira. No Morumbi com um público pífio de 4.507 pagantes, o time comandado por Muricy Ramalho teve péssimo desempenho, sofreu protesto de parte da torcida, mas mesmo assim conseguiu vencer o São Bento por 1 a 0, com gol de Rogério Ceni de pênalti (sim, desta vez ele marcou), Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Os são-paulinos entraram em campo pressionados pela derrota para o Corinthians no último domingo, a segunda no ano para o maior rival, e sofreram com protestos do setor das organizadas. Com a atuação ruim dos atletas em campo, houve gritos de “time amarelão”, “vergonha” e cantos direcionados contra Souza, que criticou publicamente a torcida pela baixa presença no clássico, e a Ataíde Gil Guerreiro, outro que disparou contra torcedores. Houve momentos de “batalha” na arquibancada entre protestos da organizada e gritos de apoio de torcedores comuns.

Parece que o mal desempenho contra o Corinthians e a pressão sofrida da torcida afetaram os jogadores do São Paulo. A equipe tricolor não conseguiu se impor nos primeiros 45 minutos e fez jogo sonolento contra o time de Sorocaba. A melhor chance dos mandantes veio perto do intervalo, com cabeceada na trave de Centurión. Não deu nem para animar os poucos corajosos que foram ao Morumbi.

Muricy tenta fazer pressionado São Paulo reagir
Muricy tenta fazer pressionado São Paulo reagir
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A volta para o segundo tempo foi marcada pela entrada de Hudson na vaga de Thiago Mendes. Centurión e Michel Bastos eram os poucos que se salvavam na má atuação, mas nem com eles o time tricolor conseguia sair da inércia.  A etapa final, tediosa, foi o que os torcedores pediram para aumentar os protestos. “É, quarta-feira”, alertaram, em alusão ao decisivo jogo contra o São Lorenzo, no Morumbi, pela Libertadores. Pelo visto nesta quinta, espera-se que o futebol tenha ficado para a próxima semana.

A equipe do Morumbi só foi salva por pênalti infantil cometido pelo lateral Marcelo Cordeiro, convertido por Rogério Ceni. O gol marcado pelo arqueiro deixa o São Paulo com 20 pontos, em primeiro do Grupo A – o São Bento, com nove, está em quarto no Grupo 2. A próxima rodada reserva Ponte Preta x São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), e São Bento x Mogi,  na terça, às 19h30.

GOL:

Veja o gol de São Paulo 1 x 0 São Bento pelo Paulista:

São Paulo 1 x 0 São Bento – 26min do segundo tempo

Rogério Ceni bateu penalidade com categoria e abriu o placar no Morumbi.

Público pífio no Morumbi

Morumbi teve público minúsculo em São Paulo x São Bento
Morumbi teve público minúsculo em São Paulo x São Bento
Foto: Leonardo Benassato / Futura Press

 A torcida são-paulina parece que sentiu o baque da derrota para o Corinthians. Após ser criticada por jogadores como Souza pelos pouco mais de 18 mil pagantes no clássico do último domingo, desta vez o número foi mais pífio ainda. Apenas 4.507 pagantes compareceram ao estádio para ver o duelo contra o São Bento, para uma renda de meros R$ 119.375. Antes da partida, houve protesto de alguns torcedores contra o alto preço dos ingressos.

Desta vez Rogério Ceni fez...

Rogério Ceni se recuperou de pênalti perdido contra Corinthians
Rogério Ceni se recuperou de pênalti perdido contra Corinthians
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Rogério Ceni foi um dos personagens do clássico do último domingo, quando parou em Cássio em cobrança de pênalti. Contra o São Bento, o goleiro, possivelmente no último ano de carreira, converteu cobrança. A batida desta vez foi colocada no canto, bem diferente da vista contra o rival, quando tentou encher o pé no meio do gol. Foi o 125º gol do arqueiro!

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 0 SÃO BENTO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP

Data: 12 de março de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Assistentes: Alberto Poletto Filho e Eduardo Vequi Marciano

Público: 4.507

RendaR$ 119.375,00

Cartões amarelosDenilson e Thiago Mendes (São Paulo); Éder e Marcelo Cordeiro (São Bento)

Cartões vermelhosÉder (São Bento)

GOLS:

SÃO PAULO

Rogério Ceni, aos 27 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes (Hudson) e Michel Bastos; Centurión (Boschilia), Alexandre Pato e Alan Kardec (Ewandro)

Técnico: Muricy Ramalho

SÃO BENTO : Henal; Alex, João Paulo, Wanderson e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Éder Loko), Éder, Giovanni (Diego Barboza) e Serginho; Renan Mota (Chico) e Romário

Técnico: Paulo Roberto

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade