PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

São Paulo sente ausência de L. Fabiano e deixa Morumbi vaiado

25 out 2012 - 00h14
(atualizado às 01h11)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

O São Paulo se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Entretanto, o torcedor que encarou a noite de quarta-feira no Estádio do Morumbi não deixou o local satisfeito. A vaga para o grupo dos oito melhores clubes da competição ocorreu somente depois de um empate sem gols com a LDU de Loja, em virtude da igualdade por 1 a 1 do primeiro jogo, no Equador. Resultado que refletiu nas arquibancadas: tímidas vaias e aplausos ainda mais discretos pela atuação.

Diante do modesto rival equatoriano, Jadson, Lucas e Osvaldo sentiram a ausência da referência ofensiva de Luís Fabiano. Com o jovem Ademilson escalado entre os titulares, o time criou, mas não conseguiu balançar as redes. O trio responsável por municiar a mais nova revelação da equipe tricolor, em noite discreta, também deixa o Estádio do Morumbi insatisfeito.

Principal goleador da equipe na temporada com 28 gols, Luís Fabiano desfalcou o time por conta de dores no adutor da coxa esquerda. Para o compromisso contra a LDU de Loja, Ney Franco optou por um atleta de mais velocidade e técnica, optando por Ademilson ao invés de Willian José, atleta com características mais comuns para uma referência de ataque.

A tática escalada pelo treinador deu indícios de sucesso durante o primeiro tempo. Ademilson, justamente o homem encarregado pelos gols na noite desta quarta-feira, criou uma grande chance logo aos 20min. Após passe em direção à entrada da área, o jovem jogador girou sobre a marcação e chutou firme para boa defesa do goleiro Palacios. Ainda nos 45 minutos iniciais, a revelação, em boa jogada, caiu dentro da área. Apesar dos protestos, a penalidade foi ignorada pelo árbitro.

A partir do grande lance na entrada da área, Ademilson não conseguiu exercer a função que dele se esperava. Muito marcado pelo eficiente sistema equatoriano, o jovem jogador viu Osvaldo se destacar solitariamente. Nem Lucas e nem Jadson estiveram no nível esperado. Melhor para a LDU de Loja, que conseguiu levar a partida da maneira que imaginava.

Um dos destaques são-paulinos nos últimos jogos, Osvaldo chamou a responsabilidade e criou as grandes jogadas da equipe do Morumbi na partida desta quarta-feira. Aos 25min da etapa inicial, o ágil atleta arrematou colocado e por pouco não abriu o placar. A bola passou rente à trave esquerda da meta equatoriana.

Pouco criativo e facilmente preso à marcação adversária, o São Paulo não se impôs da maneira que imaginava. A grande oportunidade criada pelo clube do Morumbi na etapa final surgiu dos pés de Osvaldo. O camisa 17 recebeu pela direita e arrematou firme. O goleiro equatoriano mostrou agilidade e espalmou o lance, o último de inspiração da equipe do Morumbi.

Sem os gols esperados, o público no Morumbi não perdoou. Parte dos torcedores permaneceu estática ao final do jogo, sem uma reação. Outra tomou como ofensa a igualdade sem gols e vaiou os jogadores na saída para os vestiários. Já alguns mais racionais levaram em consideração a situação do time na Sul-Americana, e aplaudiram a classificação para as quartas de final, etapa na qual enfrentará o vencedor de Universidad de Chile e Emelec.

Substituto de Luis Fabiano, Ademilson não teve uma boa atuação diante dos equatorianos
Substituto de Luis Fabiano, Ademilson não teve uma boa atuação diante dos equatorianos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade